Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Alunos assistiram palestra sobre dependência e abuso no uso de drogas
16/05/2012

Como forma de preparar os profissionais da saúde e também orientar os jovens estudantes, a professora Kelly Malavazi Piza, coordenadora do curso de biomedicina das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, ministrou na noite da última segunda-feira, dia 14, uma palestra sobre drogas e dependência. Participaram os alunos dos cursos de biomedicina, educação física, enfermagem, fisioterapia e psicologia. O evento lotou um dos auditórios da faculdade.

Kelly descreveu todos os tipos de drogas existentes, suas características principais, os efeitos que causam e as consequências sobre a pessoa que consome a substância. Foram apresentados conceitos a respeito de entorpecentes como a maconha, cocaína e crack, além de drogas sintéticas, como o LSD e o Ecstasy.

“Todos os anos realizo essa palestra para os alunos desses cursos. Incentivar o conhecimento é também uma forma de prevenção”, disse a professora. Kelly explica que há a preocupação com o risco de os jovens se envolverem com drogas e também para que utilizem o conhecimento como profissionais. “Eles vão ter contato com o usuário, assim, o crescimento é pessoal, mas também profissional”, afirmou.

Como destacou, os estudantes da biomedicina atuarão na parte do diagnóstico e análise das substâncias, os da educação física utilizarão o esporte para afastar possíveis usuários da droga, para enfermagem e fisioterapia chegarão pacientes usuários e no caso da psicologia é feito o tratamento para largar o vício.

Ariane Souza, de 18 anos, aluna do primeiro semestre de fisioterapia, acredita ser importante conhecer o tema. “Pudemos também tirar muitas dúvidas”, comentou. Estudante do primeiro semestre de biomedicina, Amanda de Oliveira, de 18 anos, aprovou a palestra oferecida pela professora. “Acredito que é interessante para nós como profissionais conhecer os diferentes tipos de drogas e seus efeitos. Também acredito que poderei informar outras pessoas que tenham dúvidas a respeito do tema”, destacou.

E a professora Kelly acredita exatamente no poder da informação sendo repassada a outros públicos. “Eles podem passar a informação adiante, seja para amigos, familiares ou conhecidos.”

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594