Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Semana de Informática discutiu novidades na tecnologia
08/06/2012

Com palestras atuais sobre o mercado tecnológico, a Semana da Informática das Faculdades Einstein, foi realizada pelos alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas de 28 de maio a 1º de junho. Palestras a respeito do desenvolvimento de aplicativos para equipamentos, como iPhones e celulares Android.

 

Segundo o coordenador do curso, o professor Alex Roberto Zacharias, as palestras complementam o aprendizado do curso. “A área de desenvolvimento para plataformas móveis tem crescido muito e nós somos um dos poucos cursos que já incorporaram essa disciplina na grade, assim, as palestras vêm para agregar conhecimento e aumentar o conteúdo dos estudantes”, destacou.

 

Para o aluno Igor Furlan, 19 anos, a relevância da Semana está em conhecer mais sobre o mercado de trabalho. “Primeiramente é importante para saber mais do que está acontecendo no mercado e também para ser um profissional melhor, conseguir um bom emprego”, afirmou. “Qualidade: pensando fora da caixa” foi a palestra que abriu a semana, na segunda-feira, ministrada por Jorge Diz, da empresa Globalcode e também com a exposição dos alunos da Unicamp do Projeto Unicamp Robótica&Java.

 

No segundo dia foram ministradas as palestras “Desenvolvimento para web focado no mercado de trabalho (CSS/HTML5/PHP)”, com o programador Luís Ribeiro, e “Desenvolvendo aplicativos móveis para iPad/iPhone”, com Diogo Costa, da empresa CI&T. Já na quinta-feira, os alunos assistiram às palestras “PC games e realidade aumentada e desenvolvimento de jogos utilizando Unreal Engine”, com Luciano Augusto, e “Monitoramento de ambientes críticos”, com Eduardo Rodrigues, da empresa IBM.

 

Para encerrar a semana, mais duas palestras de destaque reuniram os estudantes. “Desenvolvimento de widgets na plataforma Android”, com Antônio Marin Neto, da empresa Globalcode, e “Business inteligence”, com Marcos Paulo Gomes, diretor de TI da Stampline, encerraram com estilo o tempo de estudos focados na área de tecnologia. Jefferson Gonçalves, 17 anos, também estudante do curso, destacou que a área é dinâmica e é preciso estar sempre atualizado. “A tecnologia está sempre inovando, em poucos meses muitas coisas mudam, então a Semana nos ajuda a saber como estão as coisas em nossa área”, observou.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594