Einstein Limeira

1 2

Produzida pelos alunos, Mostra Rítmica da Einstein foi sucesso
13/06/2012

Apresentando um divertido mundo de brincadeiras e fantasias, a 10ª Mostra Rítmica das Faculdades Einstein foi realizada na última sexta-feira, dia 1º de junho, com o tema “O Mundo da Criança”. O evento contou com apresentações dos estudantes dos 3º e 5º semestre de educação física, além de convidados – como a academia de kung fu Chiu Jin, as secretarias municipais de Esportes e de Cultura e os alunos do ensino fundamental da instituição – e reuniu um grande número de espectadores no ginásio poliesportivo da Einstein.

 

Coordenador do curso de educação física da Einstein, o professor Homero Gustavo Ferrari destacou a qualidade do espetáculo. “A cada ano os alunos vem melhorando a produção da Mostra Rítmica, cada turma tem se empenhado mais em trazer uma boa apresentação, baseado naquilo que temos oferecido em aula”, disse. “Este é o fechamento da disciplina, colocando na prática o que antes era só teoria”, enfatizou.

 

A Mostra Rítmica é realizada pelos alunos do curso de educação física, com base nas aulas de Atividades Rítmicas e Dança, ministrada pela professora Denise Guimarães, em que é trabalhada toda a fase de produção de um espetáculo, a escolha das músicas, cenário e figurino, além da concepção da coreografia e outros detalhes. São convidados os estudantes do 5º semestre, que com a disciplina Introdução à Ginástica Rítmica, da professora Afonsa Janaína da Silva, desenvolvem apresentações utilizando a manipulação de aparelhos, como bolas, bambolês e fitas.

 

“O espetáculo é uma superação para muitos que não vivenciaram a dança em nenhum momento de sua formação na educação formal”, observou Denise. “Foi mais uma vez um espetáculo maravilhoso, em que com muito trabalho todos conseguiram obter os resultados esperados”, considerou. A entrada para assistir ao evento foi R$ 2 e três sabonetes, que serão doados ao Asilo João Kühl Filho, de Limeira. “É também um evento de cunho social, mostrando a preocupação da faculdade com a comunidade”, disse o professor Homero. O ginásio poliesportivo da Einstein ficou lotado, com em média 400 presentes.

 

Participaram todos os cerca de 60 alunos, das duas turmas. Para o estudante do 3º semestre, Erik Nery, 23 anos, a atividade com dança é uma novidade. “A princípio foi meio assustador, não sabíamos como ia ser, como o público iria receber nossa apresentação, mas depois foi gratificante a experiência e com certeza terá grande importância para nossa formação”, comentou.

 

Carolina Villa Nova, 26 anos, veio de transferência de outra instituição para a Einstein este ano e por isso participou das atividades tanto do 3º quanto do 5º semestre, já que cursa ambas as disciplinas, por isso, vivenciou todas etapas do evento. “Produzir a Mostra Rítmica foi um desafio para cada um de nós, montar um palco em um ginásio é bem diferente, mas ficou excelente o resultado. Muitas vezes na educação física a dança não é tão valorizada, por isso acredito ser importante a Einstein quebrar esse preconceito e nos permitir oferecer ao público esse belíssimo evento”, avaliou a estudante.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594