Einstein Limeira

1 2

Odair dos Santos recebido com honras na Einstein
25/09/2012

O atleta paralímpico e estudante de educação física das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, Odair dos Santos, foi recebido com alegria pela direção, docentes e alunos da instituição em sua volta às aulas. Cego, o atleta foi medalha de prata no atletismo das Paralimpíadas 2012, realizadas em Londres, na Inglaterra.

 

Além de ser o melhor corredor paralímpico do Brasil, Odair é também um dos melhores alunos do curso na Einstein e tem obtido excelentes resultados nos estudos. "Nós nos orgulhamos de ter o Odair como aluno, ele tem um futuro brilhante como atleta e também como técnico, o que a formação na Einstein o vai permitir fazer com excelência", destacou a diretora geral da Einstein, Silvia Affonso Leite.

 

Odair voltou na semana passada às aulas, já preocupado em repor os dias perdidos nas aulas do sexto semestre de educação física. "Mesmo sendo atleta os professores não dão mole não, ele tem que cumprir a grade curricular e o número de aulas exigidas, mas ele tem feito isso muito bem, é um aluno muito bom, que nos orgulha", disse o coordenador de esportes da Einstein, João Macário.

 

Odair não chegou a disputar a última prova, que garantiria o ouro em Londres, pois teve uma lesão de grau três em um dos músculos da perna. "Agora vou tratar certinho para continuar, mais forte do que nunca", disse. Esta foi a terceira Paralimpíada que Odair dos Santos participou. Ele esteve em Atenas, na Grécia, em 2004; em Beijing, na China, em 2008; e este ano, 2012, em Londres. Sua intenção é continuar os treinamentos para disputar em 2016 as Paralimpíadas no Rio de Janeiro.

 

Agora, Odair continua se dedicando aos estudos, já pensando no futuro profissional, com a intenção de aliar sua habilidade e técnica aos conhecimentos oferecidos pela Einstein. "Acima de tudo o mais importante em Londres foi a experiência e poder trazer isso para o Brasil. Continuo me empenhando nos estudos e sei que daqui a algum tempo, quando for preciso para de correr,sei que terei uma formação sólida para dar sequência ao meu trabalho no esporte", ressaltou.

 
Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594