Einstein Limeira

1 2

1ª Jornada das Engenharias e Arquitetura movimentou a Einstein
22/10/2012

As Faculdades Integradas Einstein de Limeira realizaram de 16 a 20 de outubro a sua “1ª Jornada das Engenharias e Arquitetura Einstein 2012”. O evento integrou estudantes e professores dos cursos de engenharias e arquitetura, para palestras e discussões. Por dia, mais de 300 estudantes participaram dos eventos.

 

Segundo o professor e coordenador do curso de engenharia civil, Carlos Eduardo Pereira, foi um momento de interação entre os estudantes e futuros profissionais. “É importante que eles se conheçam e tenham amizade entre os cursos, assim, eles conhecem o universo uns dos outros e podem também interagir no futuro, no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades entre si, por exemplo”, destacou.

 

Pereira ressalta que foram convidados profissionais renomados em suas áreas, para que fosse oferecido conhecimento de qualidade e a realidade do mercado de trabalho. Participaram os alunos e professores dos cursos de engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção e arquitetura e urbanismo.

 

O estudante do 10º semestre de engenharia civil, Luís Paulo dos Santos, 25 anos, aprovou o evento. “É muito importante ter eventos assim, para estudar mais a respeito de nossa área e interagir com colegas e profissionais. É uma oportunidade de se atualizar e aprender. Faz falta não ter eventos como esse, espero que os alunos deem continuidade nos próximos anos”, comentou.

 

JORNADA

O evento teve sua abertura na terça-feira, dia 16 de outubro. Falaram aos estudantes o engenheiro Antonioni Rosada, presidente do CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), sobre a entidade; o engenheiro Olavo, da empresa 3M, sobre o Departamento de EPI; e a professora doutora Ana Paula Farah, sobre Restauro Arquitetônico.

 

O segundo dia contou com a palestra do professor doutor Paulo Albuquerque, da Unicamp, sobre Técnicas de Investigação do Subsolo; o professor doutor David de Carvalho, da Unicamp, sobre Projeto e Construção de Barragens de Terra; o doutor Glauco Caurin, sobre Robôs Manipuladores e Reabilitação em Robótica; e o engenheiro Bruno Arruda, com a palestra Siemens e suas Tecnologias na Fábrica Digital.

 

Já na quinta-feira, dia 18 de outubro, a empresa Dimensional e a empresa Siemens enviou um profissional para falar sobre as atividades na empresa; o engenheiro mestre Danilo R. Maluf falou sobre Alvenaria Estrutural; e o professor e engenheiro Renato H. Maluf ministrou palestra sobre Empreendedorismo.

 

E na sexta-feira, dia 19 de outubro, os estudantes participaram de um concurso de pontes de macarrão e houve também as palestras Concursos de Projetos de Arquitetura, com o arquiteto Luis Alexandre Pereira Pinto.

 
Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594