Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Em sua 6ª edição, Troféu Roberto Leite emocionou mais uma vez
08/11/2012

A 6ª edição do Troféu Roberto Leite, o concurso literário que desde 2007 movimenta a Einstein, aconteceu na noite da terça-feira, dia 30 de outubro. O evento encheu o Teatro Vitória. Apresentações musicais abriram a cerimônia. Uma banda formada pelos estudantes tocou músicas populares brasileiras e o coral de flautas da escola emocionou os presentes.

 

 

A Einstein realizou no dia 30 de outubro a 6ª edição do “Troféu Roberto Leite”. Foi a etapa final do concurso literário que movimentou os alunos dos ensinos fundamental e médio da instituição neste segundo semestre.

 

Segundo a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, todos os alunos da Organização Einstein de Ensino participaram das atividades, propostas de acordo com cada ano. O troféu é um momento de colheita dos resultados e também de homenagear o professor Roberto Leite, fundador da Einstein.

 

“Nós homenageamos com muito carinho o professor Roberto Leite, que foi um grande homem, que sempre prezou pelo ensino de qualidade na Einstein. Queremos imortalizá-lo por sua obra e também dar aos alunos a oportunidade de serem reconhecidos pelo seu empenho e dedicação na área literária”, disse Abigail.

 

Os alunos do 1º ano fizeram acrósticos; os do 2º ano, poetrix; os do 3º ano, carta pessoal; os do 4º ano, história em quadrinhos; os do 5º ano, narrativas; os do 6º ano, receita; os do 7º ano, página de diário; os do 8º ano, paródia; os do 9º ano, poemas; o 1º ano do ensino médio trabalhou com propaganda publicitária; o 2º ano, com crônica; e o 3º ano, com artigo de opinião.

 

Foram selecionados os três melhores trabalhos de cada categoria do ensino fundamental e cinco de cada no ensino médio, que receberam medalha e certificado. Durante a cerimônia, os jurados escolheram quem foi o melhor, que levou também troféu, entregue pela diretora presidente da Einstein, Silvia Affonso Leite.

 

Foram jurados o agente de desenvolvimento educacional, Nilson Robson Guedes Silva, representando a secretária da Educação, Araciana Rovai Cardoso; o diretor do Teatro Vitória, Fábio José Ribeiro da Silva, representando o secretário da Cultura, Evandro Leite da Silva, o professor Eli Junior Santiago de Limeira, representando o dirigente de ensino, José Roberto Varussa, a jornalista do Jornal de Limeira, Renata Caram, e o jornalista da Gazeta de Limeira, Ricardo Galzerano.

 

A diretora executiva da Einstein, Roberta Affonso Leite Becker destacou a importância da prática literária entre os estudantes do colégio. “O troféu é uma forma de homenagear a memória do Prof. Roberto Leite, que fundou e trouxe o ideal da escola, e além disso, prestigiar e incentivar os alunos a se dedicarem na área literária", afirmou. "A instituição só tem a agradecer a direção, coordenação, professores, alunos e pais por essa cerimônia tão bonita, e que emocionou a todos", destacou Roberta.

 

A estudante Stella Pires, de 11 anos, do 6º ano, foi premiada com a melhor receita. “Tenho me esforçado para fazer o meu melhor e é muito bom ser reconhecida e receber esse prêmio”, disse. Sua mãe, Rosemeire Pires, ficou emocionada com o resultado da dedicação da filha – a conquista do troféu. “É o terceiro ano que ela é uma das finalistas e todos os anos ela tem se esforçado. Vejo nesse prêmio o reconhecimento do bom trabalho que a Einstein tem feito pela minha filha, fazendo valer a pena o esforço de toda a família”, comentou.

 

Confira os vencedores do Troféu Roberto Leite 2012:

 

1° Ano - Maria Luiza Drago

2° Ano - Nathan Milani Rodovalho

3° Ano - Evandro Risso Venâncio

4° Ano - Emanuelle Domingues Alcântara

5° Ano - Emanuela Felício Albertin

6° Ano - Stella Pires

7° Ano - Júlia Fidélis da Cruz

8° Ano - Arthur Do Amaral  Arigoni

9° Ano - Lívia Vanin Silva

1° E.M. - Gabrielly Crispin

2° E.M. - Regis Cardoso

3° E.M. - Ana Carolina Altimari Cardoso

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594