Einstein Limeira

1 2

Curso de Psicologia participa de Evento Científico em Jaguariúna na Estância do renomado psicólogo humanista John Keith Wood
06/05/2013

O curso de psicologia da Einstein tem desde sempre mobilizado grandes esforços para que seus estudantes busquem ampliar seu acervo de conhecimentos e vivências para além do ambiente acadêmico. Ainda que os alunos contem com estágios em campos, práticas profissionais, trabalhos e encontros científicos, convidados, palestras e seminários realizados na  própria instituição faz-se necessário  adicionar à  esses saberes contato com outras experiências. Comumente os professores, em parceria com a coordenadora do curso Dra. Yeda Oswaldo, apresenta uma agenda de eventos científicos na área e outros eventos que ocorrem nas proximidades da região.  

 

No dia 13 de abril, os estudantes de psicologia do curso da Einstein na companhia da Prof. Ms. Maria Eufrásia de Faria Bremberger, participaram de um  Encontro vivencial:  Abordagem Centrada na Pessoa, na Estância Jatobá em Jaguariúna, considerado um santuário ecológico, que foi a  antiga residência do renomado John Keith  Wood (1934-2004), pesquisador e colaborador da construção da   Psicologia Humanista na comunidade científica.

 

O evento foi ministrado e mediado por sua esposa Lucila Assumpção, psicóloga e  artista plástica,   reunindo vários profissionais além de psicólogos tais como: sociólogos, filósofos,  artistas e administradores.

 

O encontro trata-se de um evento científico da psicologia, inspirada na psicologia humanista de Carl Rogers,  cuja proposta é  apresentar as técnicas terapêuticas que são mobilizadoras  de autoconhecimento, facilitadoras de crescimento pessoal, potencializadoras dos aspectos  saudáveis dos envolvidos e resgate da humanização das pessoas.  Todas essas propostas visam o desenvolvimento da saúde psicológica das pessoas já que na atualidade as pessoas estão mergulhadas no cenário do adoecimento psíquico manifestadas ora por doenças orgânicas tais como AVC, diabetes, Infarto, ora por  doenças psicológicas quais sejam:  depressão, ansiedade, transtornos, síndromes ou doenças relacionais à saber: dificuldades relacionais familiares, conjugais, ocupacionais, educativas,  sociais entre outras.

Esse evento além de contribuir para o acervo de saberes intelectuais dos estudantes também favorece para a ampliação da conscientização emocional e relacional das suas experiências. Assim, a proposta de encontros vivenciais são dualmente validadas pois possuem uma  finalidade  educativa-formativa como também uma finalidade  terapêutica.

 
Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594