Einstein Limeira

1 2

Alunos de Engenharia Elétrica Desenvolvem Equipamento Sensor Sonoro para auxiliar em testes fisiológicos em Atletas de Canoagem Slalom
13/05/2013

Os alunos do 9º semestre de Engenharia Elétrica Dárrison Wiliian de Oliveira e Luiz Carlos Parolin desenvolveram um sensor sonoro para auxiliar em testes fisiológicos de avaliação aeróbia em atletas de canoagem slalom. O equipamento preenche uma lacuna nesse tipo de avalição, que é estabelecer critérios de interrupção do teste que antes era realizado sem precisão, por um observador humano, dificultando assim a eficiência dos testes e incorrendo em falhas no processo. O presente projeto do sensor sonoro se realizou num curto período de tempo, com uso de partes e peças nacionais. O sensor foi testado em avaliações com atletas de canoagem de nível regional (fotos) para posteriormente serem aplicados em avaliações de atletas da Seleção Brasileira de Canoagem Slalom, pelo Prof. Homero Ferrari, coordenador do curso de Educação Física. Os alunos foram orientados no desenvolvimento pelo Prof. Leandro Jacintho.

 

Este trabalho vai além da aplicação de conceitos teóricos adquiridos pelos alunos no curso de Engenha Elétrica, também marca a estréia do recém criado LABORATÓRIO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (P&D) DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA, idealizado pela coordenação do curso e financiado pela própria instituição. Este novo laboratório já prevê a pesquisa e criação de outros equipamentos e produtos eletrônicos voltados as áreas de saúde, deficientes visuais, sensoriamento utilizando fibras ópticas, entre outros. Ressaltamos que estão sendo selecionados trabalhos de conclusão de curso com potenciais e projetos de iniciação científica com alunos interessados em pesquisas ligadas as áreas de engenharias e arquitetura.

 
Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594