Einstein Limeira

1 2

Semana de Enfermagem foca a segurança do profissional
14/05/2013

Em mais uma edição da Semana de Enfermagem, das Faculdades Einstein de Limeira, alunos de primeiro a quarto ano tiveram contato com profissionais da área em dois dias de palestras, 9 e 10 de maio. A X Semana de Enfermagem focou a segurança de profissional e paciente e também comemorou o Dia do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio.   

Segundo o professor coordenador do curso de Enfermagem, Éder Batistela, estes eventos promovidos pela faculdade buscam a capacitação profissional através de atividades científicas e uma integração entre os alunos de todos os semestres. "Com a presença destes profissionais capacitados e inseridos no mercado de trabalho, os alunos têm a oportunidade de ter uma mediação de conhecimentos maior, tendo maior aprendizado e experiência profissional", declarou.

Esta edição da Semana de Enfermagem teve como foco a segurança do profissional em seu ambiente de trabalho. O palestrante de sexta-feira, dia 10, o bombeiro Roberto Moreira Paixão, falou sobre os atendimentos de urgência, ressaltando o uso dos equipamentos de proteção individual, questões básicas de atendimento em rotas de fuga e noções básicas em laboratórios bioquímicos. "É importante ter noções básicas de segurança para reduzir os riscos de acidentes do profissional e com pacientes", falou. 

Já na quinta-feira, dia 9, duas enfermeiras ministraram as palestras: Carina Alves de Lima lembrou da importância da higienização das mãos para evitar as infecções hospitalares e doenças para os enfermeiros, e Luciane Ruiz Carmona abordou o processo eletivo dos novos enfermeiros e uma melhor segurança para os clientes.

Os alunos do primeiro semestre, Diego Brassoloto, 18 anos, e Camila Baptista, 18 anos, tiveram o primeiro contato com profissionais da área nas palestras e aprovaram o conteúdo abordado. Já as alunas do último ano, Camila Alves, 24 anos, e Marisa Almeida, 23, todos os anos participaram dos eventos promovidos pela faculdade. "Os temas abordados são diferentes do que temos na prática. É muito interessante", falaram. Professor Éder ressaltou aos alunos que é importante sempre participar de palestras, fóruns e simpósios, para aqueles que estão iniciando o curso e para os que estão quase formados. 

E como acontece todos os anos, a taxa de inscrição para a Semana de Enfermagem foi revertida para compra de leite doado ao CREN (Centro de Recuperação Nutricional), que atende crianças desnutridas de Limeira.

 
Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594