Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Mostra Rítmica nos embalos dos anos 60, 70 e 80
27/06/2013

Em uma viagem pelos anos 60, 70 e 80, o Ginásio de Esportes das Faculdades Einstein se transformou em uma discoteca com muita dança. Nos embalos das músicas, alunos do 3º e 5º semestre do curso de Educação Física apresentaram coreografias variadas durante a 11ª edição da Mostra Rítmica, realizada no dia 21 de junho.

Segundo a professora Denise Guimarães, que ministra as disciplinas nas quais os alunos preparam as coreografias, grupos de dança da cidade também são convidados a integrar a mostra. Mas as apresentações que animam o público são dos alunos da Einstein. “Gostei muito, tudo organizado e apresentações lindas”, declarou a funcionária pública Melissa Maria Lombardi, 33 anos, que foi prestigiar os alunos e conferir o cenário que ajudou a produzir.  

Na Mostra Rítmica nem todos que se apresentam já tiveram alguma experiência com a dança, como o aluno do 3º semestre, Breno de Lima, 19 anos. “Nunca dancei. Ensaiei bastante e fiquei nervoso na hora, mas deu tudo certo”, declarou.

O aluno do 3º semestre, Maykon de Souza, 22 anos, também se preparou para fazer bonito na apresentação. “Me preparei bastante para a apresentação. Acho a mostra um grande diferencial da faculdade”, declarou.

Para o coordenador do curso de Educação Física, Homero Gustavo Ferrari, a mostra é uma motivação para os alunos apresentarem de forma prática os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da disciplina. 

E para alguns alunos, a mostra é uma forma de aperfeiçoar os conhecimentos na dança. “Fiz ginástica artística e estou há muitos anos parada. Foi muito bom relembrar, dá saudade”, falou a estudante do 5º semestre, Marcela Strassa, 21 anos, que se apresentou com dois colegas,  entre eles, Diego Silveira Do Lago, 22 anos, que faz circo e dança e pode mostrar ao público a sua vivência na dança. “Não deixo de participar da mostra, porque me ajuda a evoluir ainda mais”, disse.

Para a administradora da Einstein, Roberta Leite, a Mostra Rítmica promove uma integração entre alunos, professores e a comunidade, além de desenvolver as habilidades do profissional de Educação Física. 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594