Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Evento Trocando Energia agita o curso de Educação Física
10/10/2014

Aconteceu na quinta-feira, dia 8 de Outubro, uma atividade diferente e social com os alunos do Curso de Educação Física da Einstein, que participaram de uma bela iniciativa da Academia Bioritmo chamada “Trocando Energia”.

O Trocando Energia começou em 2007 e é um projeto social sem fins lucrativos voltado para atividades físicas, saúde e bem estar das pessoas. O objetivo principal é arrecadar alimentos para entidades beneficentes a partir do gasto calórico das pessoas, transformando as calorias gastas nas atividades em doação de alimentos, ou seja, quanto mais atividades físicas for realizada, maior será a doação de alimentos para as entidades beneficiadas. 

O cálculo é simples: a cada 2500 calorias gastas em uma atividade física organizada pelo projeto, será doado 1kg de alimento. Uma excelente maneira de motivar as pessoas a praticarem atividades físicas e ajudar o próximo.

Homero Gustavo Ferrari, Coordenador do Curso de Educação Física, completa que em Limeira as entidades beneficiadas são aquelas que lutam contra a desnutrição infantil. "Alguns alunos já estão envolvidos auxiliando este projeto, então trouxemos o mesmo para dentro da escola, para que todos pudessem participar na prática. A Einstein apoiou totalmente a ideia, pois sempre está envolvida diretamente nas ações sociais para a cidade", finaliza o professor.

Joyce Henrique, do 6° Semestre de Educação Física, acredita que o evento também ajuda a conscientizar as pessoas não apenas da questão social, mas em fazer entender na prática o benefício dos gastos calóricos que as atividades físicas proporcionam, aumentando a qualidade de vida de quem participa, no que é completado por Lucas Alexandre Forti, do 4° Semestre, que entende que a vida corrida das pessoas dificulta para que elas consigam tempo para cuidarem de si mesmas e também do próximo, sendo muito importante tanto a conscientização quanto a mudança de hábitos que o evento incentiva. Já Aline Servilha Ventura, do 6° Semestre de Educação Física ressalta que gosta deste envolvimento que a Einstein proporciona aos alunos em vários eventos e projetos, pois assim eles têm a oportunidade participar de muita coisa diferente, o que ajuda no crescimento como profissional e como cidadão, deixando os cursos mais dinâmicos e práticos.

Ao final da produtiva aula ficou a satisfação por ter ajudado as crianças carentes com muita alegria e saúde, mas ressaltando que a preocupação com a desnutrição infantil deve estar presente na consciência de cada cidadão todos os dias. 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594