Einstein Limeira

1 2

Equipe Oficial de GRD na Einstein
11/03/2015

Aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de março mais um grande evento esportivo e educativo na Einstein, com a presença da equipe de GRD (Ginástica Rítmica Esportiva) Oficial do Brasil.

"Contamos com mais de 80 pessoas representantes de diversas cidades e de clubes tradicionais, para aprender com a elite da GRD nacional que esteve com a gente na Einstein", informa o professor Macário, que completa: "Foi passado ao público as novas técnicas, os novos sistemas de pontuação, as metodologias usadas para evoluções e exercícios, onde os técnicos e atletas presentes puderam atualizar-se com o que está sendo ensinado hoje também na Europa e Estados Unidos. Por isso fizemos questão de organizar aqui na Einstein este belo evento que, para nossa felicidade, foi elogiado por todos".

Paula Ulisses Rodrigues, árbitra nacional de GRD e especialista em ginástica rítmica, também ressalta sobre a excelente estrutura encontrada na Einstein e afirma que a sua motivação em estar na organização de um evento como este é justamente sua própria história de vida, em tempos onde era mais complicado conseguir informações sobre a categoria, portanto, poder passar tanto conhecimento aos jovens que estão iniciando sua carreira na ginástica rítmica é recompensador. "Há muitos talentos em nosso estado sendo descobertos e incentivá-las é nosso principal papel", diz Paula.

Outra pessoa muito importante para a GRD nacional, Glicia Maria Bellemo, coordenadora da Gymny Dance Brasil e da Secretaria de Esportes de São Paulo, também esteve presente e afirmou que "todos os anos nós realizamos um evento com alto nível técnico e pedagógico para atualizar atletas e profissionais em locais selecionados, como é o caso da Einstein este ano”, no que é completada pela Treinadora da Seleção Brasileira de GRD, Mônica Melo Queiroz, “sempre encontramos um grande talento em qualquer local do país que a gente vá, e você não pode pensar em alto rendimento sem trabalhar a base, é importante que desde o início se pense neste desenvolvimento”.

Márcia Viana de Almeida Paz, professora do Fundamental 1 e 2 na Einstein, entende que tudo o que foi ensinado não serviu apenas para os atletas, mas também para educadores como ela, que pretende aplicar os ensinamentos para o desenvolvimento de seus alunos. Já Denise Guimarães, do curso de Educação Física, ressalta o ineditismo do evento e da oportunidade de estar em contato direto com a elite nacional do GRD, recebendo as informações mais atuais em uma estrutura tão boa como o que a Einstein oferece.

Natália Azevedo Gáudio, 4 vezes campeã brasileira de GRD e,  mesmo se preparando para os Jogos Pan-Americanos em julho no Canadá e para o Mundial que será realizado na Alemanha em Agosto, foi uma das atletas que vieram para passar treinamentos e informações para os presentes, ressaltando que "gosto muito de participar destes eventos para quem está começando a carreira, pois o carinho que recebo é um grande combustível para permanecer competindo em um país que dá tão pouca atenção à nossa modalidade esportiva. Estou inclusive fazendo campanha em meu Facebook para conseguir recursos para estes dois grandes eventos que acontecem este ano. Mas o amor pelo esporte fala mais alto e ver a dedicação destas meninas é muito motivador".

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594