Einstein Limeira

1 2

Homenagens e gincanas marcaram a comemoração de Dia dos Pais
18/08/2015

Aconteceu no último sábado, no ginásio da Einstein, o Einstein Pais. O evento contou com a presença dos alunos e familiares do Infantil e Fundamental 1 e envolveu, segundo a coordenadora de educação infantil Rose Albertin, grande parte da equipe de funcionários e professores.

As apresentações e homenagens foram dividas em turmas. Às 13h os alunos do Ensino Infantil participaram de gincanas com os pais. Dentre as brincadeiras, ‘estátua’ e ‘batata quente’ foram as que mais agitaram quem assistia e participava. Para encerrar, as crianças apresentaram canções em homenagem aos pais. Para o pai da Luiza, do Infantil 3, Luís Henrique Mercadante, o evento faz com que ele interaja ainda mais com a filha. “Essa comemoração é muito boa. Todos os anos ela fica muito ansiosa pra vir e eu acho legal. Em casa nós interagimos bastante e aqui acaba complementando. Vale a pena”, disse.

A partir das 14h foi a vez do Ensino Fundamental 1 colocar os pais para se exercitar. Com circuito de atividades, os pais e alunos praticaram juntos diversas atividades físicas, desde uma corrida a um leve ‘jump’. Para o pai do Davi, do 3º ano, Claudinei Perin, o evento tem melhorado a cada ano. “Venho todos os anos, desde que o Davi estava no Infantil e vejo que sempre melhora. Esse ano, por exemplo, está ainda melhor que o do ano passado, que já tinha sido ótimo!”, relatou.

O evento não atrai somente pais e alunos; o pai do Leonardo, do 3º ano, Leandro Mendonça, conta que trouxe até amigos para participar do dia festivo. “Estávamos com visita em casa e trouxemos todos para prestigiar e se divertir com a gente. Este ano está muito legal e a corrida deixou o evento mais divertido”, comenta.

Ex-aluno e agora pai do Gustavo, Vinicius e Thales, que estudam na escola, Julio Roberto Scherrs comenta sobre a importância desse tipo de evento. “A comemoração de dia dos pais aqui da Einstein integra pais, alunos e a escola. É importe esse tipo de integração porque nós interagimos com os outros pais e isso melhora o relacionamento entre nós e acaba também deixando nossos filhos mais seguros com a escola”, afirma.

Segundo a diretora pedagógica e organizadora do Einstein Pais, Abigail Rovai, o evento tem como objetivo homenagear e interagir. “A interação é feita entre os pais e com os filhos através de várias atividades. É uma festa onde todos se envolvem, inclusive as mães que prestigiam o evento“, disse.

Além das apresentações, gincanas e homenagens no ginásio, aconteceu também, na cantina, um bingo com prendas especiais para familiares e parentes. O Einstein Pais acontece todo terceiro sábado de agosto que, segundo Abigail, é programado para não interferir nas comemorações em família.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594