Einstein Limeira

1 2 3

Patriotismo, atividade física e integração rechearam o 15º Passeio Ciclístico de Independência.
01/09/2015

Aconteceu no último domingo a 15º edição do Passeio Ciclístico de Independência da Einstein Limeira. Quem compareceu pôde participar de um passeio agradável, dinâmico e que reuniu alunos, professores, funcionários, pais e amigos. O evento teve inicio no Parque Cidade, passou pelas principais ruas do centro e retornou, cerca de uma hora depois, ao ponto de partida.
Segundo uma das organizadoras, a psicóloga Claudia Regina Dias Chaves, o passeio tem três objetivos principais. “Nós queremos ressaltar o patriotismo, socializar os pais e praticar atividades físicas. Contemplamos com isso saúde, lazer e o amor à pátria”, disse.

A organização é feita pela direção da Einstein, coordenação e o pessoal de Educação Física e Pedagogia, que auxiliaram no evento.

Participaram desde o ensino infantil até os graduandos. Para os pequenos foi disponibilizado um trenzinho que seguiu no passeio. Os demais alunos e pais acompanharam com bicicletas ou caminhando.

A mãe da Beatriz, do 2º ano, Cassiana Nogueira, relembra os anos de estudante e compara com a atividade do passeio. “É diferente da época que eu estudava porque a gente não tinha isso, só tinha os desfiles e eu acho que esse tipo de evento incentiva nossos filhos no esporte e reúne o pessoal da escola. Sem contar que aqui a gente participa e no desfile só assistimos”, ressalta.
Para a mãe do Pedro Henrique, do 4º ano, Andresa de Castro Polinário, esse evento é muito importante para conhecer todos da escola. “O passeio une bastante as crianças e os pais; eu acabo conhecendo os pais de outras crianças, amiguinhos do meu filho e os funcionários”, disse. A mãe do Vinicius, do 6º ano, Edméia dos Santos Marinho, que participa há seis anos, concorda que o passeio é uma forma de interação com todos da escola e com a comunidade. “É um dia de exercício físico e patriotismo que interage todo mundo, não só o pessoal da escola. É uma coisa bem diferente, bem interessante e que eu gosto muito”, relatou.

Primeiro ano participando do Passeio Ciclístico de Independência, o aluno do 4º semestre de Engenharia de Produção, Antonio Zaneti Neto, destacou o que mais gostou. “Eu gostei muito da iniciativa da Einstein em fazer um evento que incentiva o esporte, a prática de exercícios; isso sempre é uma ideia ótima. Com certeza irei aos próximos anos”, confirmou.

Ao final do passeio foi feito sorteio de duas bicicletas e uma bolsa de estudos de inglês; entregue medalhas e vários brindes. Os ganhadores das bicicletas foram os alunos Guilherme Barollo Moreira, do 3º T1, e Pedro Henrique Turquetti Nunes, do 5º M2. Já o aluno João Pedro Tovoloni, do Infantil II, foi o premiado da bolsa de estudos de 70% em um curso de inglês.

A medalha de Ciclista Mais Novo foi para o aluno Diogo de Freitas Leal, do Infantil II; e Ciclista Mais Velho para o Crodoaldo Bueno dos Santos. Na categoria Bicicleta Mais Enfeitada levou a medalha o aluno do 5º T1, Eduardo Martins de Albuquerque.

Também foi entregue ao Sr. Osvaldo Verissímo da Silva, com 80 anos, uma medalha especial por acompanhar o Passeio há 15 anos. Além disso, foram distribuídos vários brindes ofertados pela Sicredi e Michigan.

Foram arrecadados 291 litros de leites, distribuídos para instituições carentes  Asilo Recanto dos Idosos Nossa Senhora do Rosário e Igreja São Paulo Apostolo

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594