Einstein Limeira

1 2 3 4 5

VI Simpósio de Educação promoveu reflexão, interação e atividades
28/10/2015

Aconteceu na última semana mais uma edição do Simpósio da Educação com o tema “Conhecendo melhor a criança com quem trabalhamos”. O evento contou com palestras e oficinas ministradas por profissionais da área, além da apresentação de trabalhos de conclusão de curso dos alunos do 8º semestre de Pedagogia.
A coordenadora do curso de pedagogia Rita de Cássia Almeida, explica que o Simpósio oferece um ambiente prático para diferenciar as aulas habituais. “Temos como objetivo promover, através das palestras e das oficinas, a reflexão de temas atuais relacionados a nossa área e a interação entre turmas e profissionais”, disse.
Na abertura do evento a ex-aluna do curso de Pedagogia da Einstein, Neuda Martins, realizou a palestra “Quem é a criança com a qual estamos trabalhando?”, seguida do Professor Mestre Edson Fantazia que ministrou a palestra “Conhecendo um pouco de como funciona o sistema nervoso”. 
No segundo e terceiro dia de Simpósio foram apresentados trabalhos de TCC e oficinas práticas como “Contação de História”, “Descobrindo crianças através da pedagogia”, “Jogos musicais e interdisciplinares em português e matemática”, “Toc na Cuca”, “A importância do conto reconto na educação infantil” e “Educação Tecnológica”.
As alunas do 8º semestre Caroline Valentin e Karina Priscila Oliveira, que ajudaram na organização e apresentaram trabalhos de TCC, contam sobre a experiência de participar por 4 anos do Simpósio. “É gratificante chegar no quarto ano, ver o evento funcionando e ter a oportunidade de apresentar meu trabalho para as colegas de classe assim como presenciei a apresentação das formandas do ano passado”, lembra Karina. Para Caroline, “a oportunidade de apresentar nosso trabalho antes da banca final é excelente, nos deixa mais preparadas. Sem contar o conhecimento que é agregado todos os anos com as palestras e atividades práticas do Simpósio”, comenta.
Já para a aluna do 2º semestre Caroline Rodrigues Martins, que participa do Simpósio pela primeira vez, o evento abre um leque de oportunidades. “As palestras e oficinas promovem reflexões e abrangem nossa área de conhecimento tanto teórica quanto prática. Além da oportunidade de conhecer e interagir com outras turmas”, afirma.
Ao final da semana de palestras e oficinas, segundo Rita, é feita uma avaliação do evento a fim de ver pontos de positivos e negativos para futuras melhorias. 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594