Einstein Limeira

1 2 3 4 5

2ª  Feira  Científica  da  Einstein  promove  interação  e  conhecimento
07/12/2015


Aconteceu no ultimo dia 7, no período da manhã, a segunda edição da Feira de Ciências da Einstein. O evento, aberto para visitação de parentes e amigos, traz exposições de trabalhos e conta com a participação dos alunos do 6º ano, ensino médio, pais e professores. O tema da feira deste ano foi Nossas Raízes Culturais. Segundo a coordenadora pedagógica Abigail Cardoso, o direcionamento que o tema dá aos trabalhos ajuda os alunos a pensar a trajetória dos projetos expostos desde a criação até a evolução. 
De acordo com o coordenador da feira, professor Flavio Borges, o principal objetivo do evento é aproximar os participantes da prática na ciência, e integrar alunos, professores e familiares. “A feira desse ano foi uma oportunidade que os alunos tiveram de pesquisar e expor temas e inventos que mudaram o mundo. Durante os meses de experimentos e testes para a exposição nós sentimos grande integração de todos, inclusive dos pais. Tive casos de pais que se envolveram nos projetos e vieram até a escola para debatermos uma solução para determinado trabalho. Isso não só contribui para os alunos como também para os pais e professores que acabam se interagindo e tirando aquela ‘distancia’ entre professor e aluno”, disse. 
Para os alunos do 1º ano Gustavo Toschio e Kimberly Oliveira, a feira é de grande aprendizado, pois dá a oportunidade dos alunos testarem na pratica o que aprendem na teoria. Os estudantes do 2º ano Caio Beinotti Oliveira e Maíra Bianca Alves Ferreira, esperaram ansiosamente para apresentação na feira. Segundo Caio “houve ensaios e muita preparação e dedicação para a montagem do projeto e para que a apresentação ficasse perfeita”. Para os expositores do 3º ano Crystian Ramos e Gabriel Gomes a iniciativa da escola em promover a feira científica é maravilhosa. “Eu acho sensacional essa aproximação que temos na feira com a área científica. É muito estimulante para os alunos, inclusive para mim que tenho interesse na área química. Os projetos dão outra visão sobre o que aprendemos na teoria e a orientação passada pelos professores promove muita interação entre todos”, afirma Crystian.
Já para os familiares que prestigiaram o evento, como a mãe do Pedro do 6º ano Vania da Costa, que participa pela primeira vez, é notável a dedicação e a animação da criança. “Foi maravilhosa a feira. Para eles é tudo novidade e eu mesma adorei esse ambiente com todos os alunos, pais e professores juntos. A gente percebe de longe o aprendizado e felicidade deles”, relata. A mãe da Gabriela do 9º ano Cybelle de Souza Marrara, também comenta sobre a iniciativa da escola. “É muito legal o incentivo que a escola transmite através da feira. Os alunos exploram a parte de pesquisa e acabam tendo uma visão científica de muitas coisas que eles nem imaginavam que existiam ou como surgiram”, comenta.
Como segundo ano de experiência na Feira Científica, Flavio afirma que o retorno em sala de aula durante e após o evento é gratificante. “Você vê o sorriso no rosto deles e a felicidade de terem conseguido pesquisar, concluir e expor um projeto. Em sala de aula nós percebemos que o conhecimento adquirido na feira não será temporário. A experiência que eles vivem e transmitem aos demais permanecerá por muito tempo”. 
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594