Einstein Limeira

1 2 3

Trote Solidário: sem violência, com diversão e solidariedade
22/02/2016

Aconteceu no último dia 15 a quinta edição do Trote Solidário. O evento trouxe de uma forma sadia, divertida e solidária de receber os calouros deste ano. A proposta deste Trote Solidário é que cada estudante trouxesse um litro de leite para doação. 
Durante toda a noite os alunos veteranos e calouros puderam participar de atividades como Zumba e show de pagode com grupo Em Cima da Hora. Segundo o calouro do curso de Educação Física, Marcelo Zanardo e o calouro do curso de Engenharia Elétrica, Leonardo de Oliveira, a boa recepção no primeiro dia amenizou a ansiedade do início do curso e, principalmente, dos trotes.
De acordo com Sérgio Becker, um dos organizadores do evento, o objetivo desta ação, que faz parte do calendário da faculdade, é inibir a violência dos trotes, receber bem os novos alunos e promover a solidariedade através da doação de leite a instituições da caridade. Becker afirmou que na terça-feira, 16, os coordenadores de cada curso apresentaram a importância do Trote Solidário para cada sala. “É importante informarmos aos alunos o porquê deste evento, assim, quando os calouros deste ano receber os calouros do ano que vem, não praticarão trotes violentos”, disse.
Para a caloura do curso de Administração, Maria Paula Matos Dias, a inciativa da faculdade é excelente. “Assim não passa em branco a entrada dos calouros na faculdade e ajuda quem precisa com a arrecadação”, afirmou. Já para a nova aluna do curso de Biomedicia, Luciana França, que já foi caloura em outra faculdade, o Trote Solidário foi divertido e totalmente seguro. “Na outra faculdade que fiz, os trotes eram totalmente libertinos, sem limites. Tinham brincadeiras agressivas que expunham o aluno ao ridículo. Aqui foi totalmente diferente; realmente alcançaram o objetivo”, contou. A veterana do curso de Pedagogia, Bruna Garbuglio, também ressaltou a importância desta noite tanto para quem está entrando na faculdade quanto para quem já está estudando. “A Einstein promove uma coisa saudável e gostosa com essa inciativa; educa quem está entrando na faculdade e mostra um ‘trote’ sem violência. Sem contar, claro, a interação entre calouros e veteranos”, ressaltou.
Na quantificação dos leites, foram arrecadados 502 litros que serão doados ao Asilo Nossa Senhora do Rosário, a Igreja São Paulo Apóstolo e ao Asilo João Kuhl Filho. 
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594