Einstein Limeira

1 2

14a Mostra Rítmica reuniu grande público com apresentações belíssimas
09/06/2016

No último dia 25 de maio, o Ginásio Poliesportivo da Einstein Limeira ficou lotado de pais, familiares e amigos dos alunos do curso de Educação Física para a 14ª edição da Mostra Rítmica. O tema deste ano foi Ritmos Brasileiros.
Na noite, os alunos fizeram apresentações de dança que também contou com a presença de diversos representantes de escolas de dança de Limeira.
    O evento foi organizado pela professora do curso de Educação Física Denise Guimaraes, pelo coordenador do curso Homero Gustavo Ferrari e pelo coordenador de esporte João Macário, além do auxílio dos alunos do 3º semestre que deram um show em todos os detalhes. A Mostra, segundo Denise, tem como objetivo avaliar os alunos na construção e produção artística em dança e coreografia. “Os alunos chegam na faculdade com pouca vivencia de dança na escola, essa Mostra traz de volta a prática corporal da dança. A principal proposta é ampliar a vivencia na escola para que eles possam repassar isso aos futuros alunos”. 
    As apresentações foram baseadas em propostas pedagógicas de educação física escolar; levando em conta a produção artística, o cenário, o palco e a música sem deixar de atender o tema deste ano. Para o aluno do 3º semestre Jonas Moore, a Mostra foi primordial para acrescentar experiências em sua formação pessoal e acadêmica. “Acrescentou a experiência de trabalhar em equipe, de colocar em prática o que foi passado em sala de aula e, principalmente, acrescentou de forma inspiradora a nossa participação na organização do evento”.
    Para o aluno do 1º semestre Victor Hugo Freitas Guimaraes, o principal ponto positivo é a interação entre turmas e a diversão. “Foi uma ótima experiência não só pra mim, mas para todos da sala. É uma oportunidade para que os alunos do curso participem e façam o espetáculo ao mesmo tempo em que se divertem. É uma ótima e descontraída forma de avaliação”. Lucas Rodrigues da Conceição, também do 1º semestre, comenta sobre a experiência obtida no evento. “Foi uma sensação maravilhosa, a descoberta de movimentos simples da ginástica, mas que tiveram um significado muito forte no resultado final.” Lucas também destacou a inciativa da faculdade. “Fazer esse tipo de evento é primordial, pois dá ênfase à pesquisa dos ritmos, coreografias, cenários e tudo o que compõe a produção artística. Além de ser uma atividade que possibilita a interação entre turmas, é também a oportunidade de participação de grupos de dança convidados para mostrar o que é produzido na cidade.”
    O evento contou com patrocinadores e uma parceria com a Apae Limeira (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Limeira) que cedeu o cenário do projeto Apae Cultural. Foram arrecadados 366 litros de leite pela Mostra Rítmica, que serão entregues para Apae, Nossa Senhora do Rosário, Asilo João Kühl Filho e Igreja Santa Rita.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594