Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Diversão e solidariedade marcaram Festa Junina da Einstein Limeira
08/07/2016

Aconteceu no último dia 25 a tradicional Festa Junina da Einstein Limeira. O evento, realizado no Limeira Clube, foi aberto ao público e contou com muitas comidas típicas, danças, diversão, animação e solidariedade. O objetivo da festa é resgatar a cultura brasileira, a dança catira e outras danças típicas, além de proporcionar um dia de lazer e união entre pais, alunos e escola.
A Festa Junina atraiu grande público para prestigiar as barracas, apresentações de dança do ensino infantil até o 5º ano do ensino fundamental e a quadrilha do colegial. Como ingresso do evento, a organização arrecadou um litro de leite de cada família para manter a constante prática de solidariedade, que foram doados para instituições da cidade. 
A mãe do Cauê no Infantil II, Glinicias Gonçalves, disse que a festa tem melhorado a cada ano. “É o terceiro ano que venho e tudo está ainda mais organizado e gostoso. É um evento bom para as crianças e para interação dos pais”. Para a mãe do Nicolas do 3º T2, Rosemary Stahl, a festa também é uma oportunidade de conhecer e participar da vida escolar dos filhos. “É sempre maravilhosa; é a terceira vez que venho e acho que ajuda muito a participar e conhecer os amigos dos nossos filhos e os pais desses amigos também; além, claro, de interagir com a comunidade, já que é aberta ao público”.
A mãe da Cecília do Infantil 2, Maira Massaro, participou da festa pelo primeiro ano e garantiu presença nos próximos anos. “É a nossa primeira vez e achei tudo gostoso. A Cecília se divertiu muito com os coleguinhas, o espaço estava legal e a professora, com todo o carinho e atenção, fez mais uma vez os pais sentirem orgulho dos nossos pequenos durante a apresentação de dança.”
No evento também foram vendidos doces produzidos pelos alunos do 9º ano e ensino médio, para auxiliar na festa de formatura. “Nós arrecadamos os ingredientes e fizemos todos os doces para vender; vedemos bastante e também aproveitamos a festa, é um trabalho por uma boa causa com diversão”, afirmaram as alunas do 9º2 Maria Julia Caetano e Leticia Roland.
Foram arrecadados 638 litros de leite, destinados às seguintes instituições: Asilo João Kühl Filho, Ceprosom, Nossa Senhora do Rosário, São Paulo Apóstolo e Igreja Nossa Senhora Aparecida e Igreja Santa Rita.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594