Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Comemoração de 10 anos de Biomedicina foi marcada por Simpósio especial
07/11/2016

Neste ano, o curso de Biomedicina da Einstein Limeira completa 10 anos desde a primeira turma formada. Para comemorar esses 10 anos de sucesso, a coordenação do curso organizou o V Simpósio de Biomedicina juntamente com atividades comemorativas que aconteceram nos dias 10, 11 e 14 de outubro. O evento, aberto à alunos, ex-alunos e ex-professores, contou com homenagens ao idealizador do curso na faculdade e à primeira coordenadora do curso. Também foram ministradas palestras pela Diretora do Conselho Regional de Medicina Dra. Eneida Mara Gonçalves que falou sobre o Conselho Regional e Mecanismos Fisiopatológicos da Acupuntura na Biomedicina. 
No dia 11 aconteceu a mesa redonda com ex-alunos como Leandro Ricardo Ferraz, Bianca Pacola, Marcia Aguiar, Fernando Bosqueiro e Daniel Bertanholi; eles falaram de diversos assuntos e áreas da biomedicina que seguiram como professor, acupunturista, biomédico em clínica de imagem, biomédico em laboratórios clínicos e empresas químicas. Ainda no dia 11 foram oferecidos quatro minicursos para alunos e ex-alunos que puderam participar de aulas como Primeiros Socorros, Toxicologia, Biomedicina Estética e Perícia Criminal. Os temas foram escolhidos e debatidos com os alunos no semestre passado para programação do V simpósio. Para finalizar a semana de comemorações, no dia 14, foi realizado um jantar de confraternização com professores, alunos, ex-alunos e ex-professores.
Segundo a coordenadora do curso Dra. Kelly Cristina Malavazi, o Simpósio como um todo foi um sucesso. Teve grande participação dos alunos e foi bem proveitoso tanto para professores quanto para alunos e ex-alunos que participaram das atividades.
Para a aluna do 8º semestre Franciele Carneiro da Silva, o Simpósio teve um toque especial esse ano. “Esse ano foi bem diferente. O Simpósio proporcionou ainda mais interação entre alunos e ex-alunos. Acredito que este contato é muito importante, pois seremos companheiros no mercado de trabalho, e ver que muitos que saíram da instituição estão bem me deixa muito confiante. Eu participei de todas as edições do Simpósio e em quatro edições fui responsável pela organização do mesmo juntamente com meus colegas. Este ano tivemos minicursos que foi uma ideia incrível; os temas debatidos muitas vezes não têm como serem abordados na íntegra em sala de aula e a oportunidade dos minicursos foi importante para agregar mais conhecimento em nossa caminhada quanto alunos e profissionais. Acredito que para meu crescimento profissional ajuda muito e conhecimento nunca é demais”.
Já para a aluna do 2º semestre Nathanye Torrezan Taveira, que participou pela primeira vez do Simpósio, a oportunidade foi excelente para agregar conhecimento e informações tanto para a vida acadêmica com profissional. “Tanto a palestra quanto a mesa redonda abriram meu olhar para a profissão biomédico, além de tirar dúvidas quanto ao dia a dia do biomédico em diferentes áreas. Todas atividades do Simpósio me ajudaram a ter uma ideia mais ampla sobre as qualificações que posso ter”. Outra aluna do 2º semestre, Luciana França, ressaltou a importância desse evento para todos os alunos. “O Simpósio de Biomedicina é essencial para tirar dúvidas de alunos iniciantes no curso e mostrar aos quase formandos as suas possibilidades de crescimento nessa profissão. Além de tudo, o evento ajuda a enturmar os novos alunos e passar informações a respeito das especializações”.
De acordo com Kelly, antes de terminar o ano letivo é realizada uma conversa entre professores, alunos e coordenação do curso para elencar o que gostaram ou não no simpósio; assim podem preparar novas atividades para o próximo ano.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594