Einstein Limeira

1 2

Alunos apresentam pesquisas no 1° Simpósio de Iniciação Cientifica da Einstein
24/11/2016

Aconteceu no último dia seis o 1º Simpósio de Iniciação Científica da Einstein Limeira. A ocasião marca as primeiras apresentações de trabalhos de iniciação científica na faculdade. No evento, a professora docente da Unicamp, Fúvia de Barros Manchado, ministrou uma palestra sobre a importância da Iniciação Cientifica para a formação do aluno. Após a palestra os alunos puderam apresentar pesquisas feitas durante um ano com orientadores da faculdade. Participaram dessa inciativa os alunos dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Biomedicina, Psicologia e Engenharia de Produção.
O evento faz parte do PAPIC (Programa de Apoio à Pesquisa e Iniciação Científica) que tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa de docentes juntamente com alunos nas áreas de conhecimento relacionadas aos cursos vigentes na instituição. Os projetos submetidos pelos docentes e selecionados podem receber apoio financeiro para o seu desenvolvimento e bolsa de iniciação cientifica ao aluno selecionado para o projeto de acordo com as modalidades descritas nos editais de inscrição. 
A ordem de produção dos trabalhos aconteceu da seguinte forma: os professores das faculdades propuseram pesquisas nas quais os alunos podiam se inscrever para participar e trabalhar juntamente com o professor orientador. Uma comissão ficou responsável por selecionar um aluno caso houvesse interesse de mais de um aluno por pesquisa. Após isso, durante um ano, os alunos e orientadores trabalharam nas pesquisas e finalizaram no mês de agosto. No Simpósio foi aberto aos alunos para que apresentassem os resultados e processo de pesquisa feito com os orientadores durante o ano.
O projeto foi recebido com grande empolgação e participação dos alunos que apresentaram os projetos e também dos alunos que foram prestigiar os colegas nas apresentações. Para a aluna do 10º semestre de Fisioterapia, Thaiz Mariana, foi uma satisfação participar deste dia tão importante para a faculdade. “Foi muito interessante e de grande importância esse dia; tenho certeza que foi um incentivo para o restante dos alunos que ainda terão a oportunidade de se inscrever e poderão fazer parte no ano que vem desse projeto. Gostei muito de todos os temas e tive o prazer de assistir à apresentação de duas alunas, que por sinal foram ótimas. 
Segundo a aluna do 8º semestre de Enfermagem, Taina Bagnoli, “o PAPIC veio para enriquecer ainda mais a faculdade. Ele beneficia todos os cursos, pois se torna um instrumento valioso para aprimorar as qualidades desejadas e estimular aqueles que já possuem a vocação para pesquisa”.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594