Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Palestras e competição de pontes de macarrão agitaram a Semana de Engenharia Civil
05/01/2017

Os dias 26, 27 e 28 de outubro foram bem agitados para os alunos do curso de Engenharia Civil das Faculdades Einstein Limeira. Durante três dias, eles puderam participar do “Diálogos da Engenharia Civil 2016”. O evento contou com palestras que debateram os temas “Engenharia Civil da Docência ao Projeto”, “Conceito de Construção Sustentável”, “Docência à Pesquisa Científica”, “Engenheiro Civil: Administrando Serviço Público” e mesa redonda com os palestrantes. Para finalizar as atividades, foi organizada a Competição de Ponte de Macarrão. Puderam participar do evento todos os alunos do curso e, na competição os alunos do 4º semestre em diante.
De acordo com o coordenador do curso, Dirceu Brasil Vieira, o objetivo do encontro é ”mostrar profissionais engenheiros civis com diferentes especialidades e atuando em campos diversos apresentando aspectos de sua vida profissional, suas experiências e fatos da vivência. A seguir um diálogo é estabelecido entre a mesa, composta pelos palestrantes e a coordenação com os alunos. Com isso é possível mostra aos nossos alunos a beleza da profissão de Engenharia Civil, cada um podendo absorver o que lhe toca mais no coração”.
Para a aluna do 6º semestre, Luana Facco, as atividades do Diálogos trazem bastante conhecimento e são fundamentais para a formação acadêmica. “Tudo que é conhecimento sempre acrescentará algo em nosso crescimento, principalmente quando são palestrantes dispostos a tirar dúvidas, a mostrar experiências e principalmente a orientar os alunos que queiram seguir o mesmo caminho apresentado. Além disso, com o Diálogos pudemos sair um pouco da rotina de aula sem sair da rotina de aprendizado constante”.
A aluna do 8º semestre, Rosimar Gouveia, comenta que as palestras e mesa redonda com os palestrantes ajudam a passar visões diferentes sobre um mesmo assunto, o que é muito importante para o aprendizado. 
    Segundo Vieira, após as atividades, é possível notar um retorno muito positivos nos alunos participantes. “Sem dúvida o contexto das palestras e o fechamento com as pontes, despertou nos alunos maior interesse e satisfação, aluno satisfeito curte a escola e passa a ter melhor desempenho e rendimento”.
    A competição de pontes de macarrão contou com 13 equipes que tiveram as pontes testadas em um mesmo método e tiveram a seguinte colocação:
1o lugar: Edaílson Silva e Eduardo Pereira, alunos do 10o semestre (acima de 108,3 kgf).
2o lugar: Sílvia Santos e Luiz Gabriel, alunos do 10o semestre (106,3 kgf).
3o lugar: João Provinciatto, Henrique Bazzana, Rafael Rufino, Susan Reis, Eric Laurito e Olavo Lelo, alunos do 10o semestre (25,3 kgf).
4o lugar: Alexsander Bonifácio, Paulo Moreira, Murilo Silva, João Azevedo e Lucas Costa, alunos do 6o semestre (22,3 kgf).
5o lugar: João Guilherme, Roemer Guilherme, Juliana Medeiros, Guilherme Quintino, Elisa Ramos e Matheus Hoffmann, alunos do 6o semestre (19,3 kgf).
6o lugar: Guilherme Carriel, Lucas Donizete, Luis Ferro, Tales Fantuci, Matheus Tonelotti e Wellington Ribeiro, alunos do 6o semestre (19,3 kgf). 
7o lugar: Doniste Gomes e Andressa Ribeiro, alunos do 4o semestre (17,3 kgf).
8o lugar: Murilo Rangel, Victor Pierri, Vinícius Motta, Matheus Henrique, Luiz Pegoraro e Matheus Ribeiro, alunos do 6o semestre (17,3 kgf).
9o lugar: Afonso Santos, André Rocha, Allyson Gethe, Danilo Belinelli, Davi Pelissari e Marcos Ezequiel, alunos do 4o semestre (15,3 kgf).
10o lugar: Lucas Barbosa, Igor Miyaki e Luana Facco, alunos do 6o semestre (13,3 kgf).
11o lugar: Breno Silva, Gustavo Alves, Matheus Rigen e Giovanna Barriviera, alunos do 4o semestre (5,3 kgf).
12o lugar: Vitor Beraldo Federige, Aline Batista Ferraz, Matheus Megiatto e Diogo Silva, alunos do 4o semestre (5,3 kgf).
13o lugar: Edmilson Graziano, Wesley Fernandez, Suzane Bianchi, Raphaela Marrara, Guilherme Silvestrini e Guilherme Brito, alunos do 6o semestre (1,3 kgf). 
Além do caráter de competição, os alunos doaram pacotes de macarrão para a Faculdade que fez a entrega de 20 quilos de macarrão para o Cantinho do Vovô de Limeira.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594