Einstein Limeira

1 2

Cultura e Arte transformam e agregam a Feira Cientifica e Cultural da Einstein Limeira
05/01/2017

No dia 22 de outubro aconteceu mais uma edição da tradicional e animada Feira Científica e Cultural da Einstein Limeira. No evento aberto ao público, foram apresentados trabalhos científicos e apresentações culturais de alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.  Segundo a coordenadora pedagógica Abigail Rovai, o principal objetivo é fomentar a cultura, inserida na Feira este ano, e incentivar os alunos na produção de experiências científicas para que coloquem em prática as matérias aprendidas em sala de aula com trabalhos que sejam montados e produzidos a partir de materiais recicláveis.
Durante toda a Feira, foi possível visitar diversos trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental II, que produziram experiências diferentes por classe. Já os alunos do Ensino Médio produziram trabalhos em grupos de até seis alunos. Além da exposição de maquetes e experiências científicas, os alunos apresentaram diversas atividades culturais como, por exemplo, paródias de experimentos científicos no palco montado no Ginásio de Esportes. De acordo com o professor e também organizador da Feira, Flavio Borges, esse ano a Feira ficou menor, porém os alunos e professores puderam trabalhar experiências com mais qualidade, mais pesquisa e com mais motivação. 
As alunas do 2º ano do Ensino Médio, Giovana Roque e Larissa Helena, afirmaram a importância da Feira no aprendizado. As alunas produziram um trabalho que mostra a transformação de uma energia em outra com materiais recicláveis.
Os alunos do 3º ano do Ensino Médio Murilo e Thiago, também ressaltaram a importância que a Feira traz para a sala de aula e a vida acadêmica. Segundo eles, no ano passado foi produzido uma experiência que neste ano, ao estudar o assunto em sala de aula, eles já tinham uma base e introdução do tema devido à Feira Científica. “O mais importante e o que faz a gente aprender ainda mais é o fato de colocarmos em prática tudo o que aprendemos”, afirmou Thiago.
A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Dandara Azevedo, realizou um trabalho que interagiu e chamou bastante a atenção do público presente. A experiência do grupo envolve o reflorestamento e permite acompanhar uma semente até o crescimento e germinação. “Nosso trabalho falou sobre o reflorestamento; apresentamos slides falando do assunto e vasinhos com sementes. Cada um que nos visitou na bancada pôde colocar o nome em um vasinho e apadrinhar a semente. No dia 21 de março de 2017, Dia Mundial da Arvore, as alunas responsáveis pelo projeto, juntamente com os alunos do Ensino Infantil, irão plantar as mudas em uma área disponibilizada pela Prefeitura de Limeira. Enquanto isso, cada um que colocou o nome no vasinho poderá acompanhar a germinação e crescimento da muda pela página do projeto no Facebook”.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594