Einstein Limeira

1 2 3

15a Mostra Rítmica: dança e emoção
22/06/2017

Aconteceu em junho a 15º edição da Mostra Rítmica das Faculdades Einstein, com a temática "O Circo - Hoje tem Espetáculo? Tem Sim Senhor!". O tradicional evento da faculdade, idealizado em 2002 pela professora Ana Angélica Goes, encheu as arquibancadas do ginásio e animou os presentes. Dentro de um cenário circense e multicolorido, quase 100 participantes - entre alunos de Educação Física da faculdade e dançarinos convidados - mostraram dedicação e talento.

Em parceria com os professores e direção da Einstein, o evento foi totalmente organizado por alunos do 3º Semestre de Educação Física, que também apresentaram belos números de dança. Além disso, estudantes do 5º semestre do curso participaram com atividades que contemplam ginástica. A entrada cobrada foi um litro de leite, que será doado às instituições de caridade limeirenses que precisam. 

De acordo com a professora de atividades rítmicas da Einstein, Denise Guimarães, o objetivo é colocar na prática os conceitos aprendidos em sala de aula. "No caso do 3º Semestre, que organizou o evento, há um contexto escolar. Eles aprendem a concretizar um evento deste porte, além da concepção na prática de coreografia, música, figurino, entre tantos outros elementos. Eles foram divididos em comissões para cada pedacinho desta grande festa, desde a montagem deste grande cenário circense, até a feitura dos vídeos de homenagens", explica.

Dentro do tema circo, os alunos fizeram apresentações que remeteram desde a serenidade da bailarina, até críticas sociais. Segundo o coordenador do curso de Educação Física, Homero Gustavo Ferrari, o processo criativo é livre desde que de acordo com os elementos básicos pedagógicos na coreografia, os quais são aprendidos em sala de aula. "Eles podem e devem usar a imaginação para a apresentação que é, de fato, lúdica. Os professores dão toda a orientação e acompanham este processo. É lindo eles colocarem a teoria na prática", ressalta.

MOMENTO MÁGICO
Para a professora de Educação Física Ana Angélica Goes, idealizadora há 15 anos da Mostra Rítmica da Einstein, ver uma apresentação com alunos tão dedicados e talentosos é emocionante. "Eu só posso dizer que estou feliz, brinco que a Mostra Rítmica é minha filha que só dá orgulho. Dançar é celebrar a vida", ressalta.

Quem também compartilha das palavras de Ana Angélica é a aluna de Educação Física Rafaella Aline de Godoy, 18 anos. Ela dança balé desde os 6 anos. "Dançar é a minha vida, o que eu sei fazer de melhor. Este evento foi lindo para mostrar esta arte tão emocionante", diz a garota, que escolheu o curso com o objetivo de lecionar e se apresentou em número solo e de equipe como bailarina de ponta.

Outra que também se mostra amante da dança é Vitória Verzinasse, 18 anos. Ela também é aluna e é dançarina de street jazz há 12 anos. "Meu sonho é ensinar dança para crianças, por isso ingressei na faculdade. Amei o evento e estou muito feliz".

Além disso, há histórias daqueles que que começaram a se apaixonar pela arte da dança quando começaram a faculdade, como é o caso de Welington Maradona, 18 anos. "Eu sou do futebol, é o que eu amo fazer. Mas, quando comecei a dançar, percebi que gosto muito", diz o rapaz, que se apresentou com um número de dança chamado "Domadores", uma crítica social.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594