Einstein Limeira

1 2

Da alegria à emoção: Dia dos Pais na Einstein é marcado pela interação entre pais e filhos
25/08/2017

Aconteceu no sábado (19) o tradicional Dia dos Pais na Einstein, que lotou as arquibancadas e o pátio do ginásio do colégio. Organizado pela diretoria, coordenação e professores, o evento foi marcado principalmente por música e competições lúdicas, atividades que transbordavam alegria e muita emoção aos participantes e espectadores.
De acordo com Abigail Rovai Cardoso, diretora pedagógica da Einstein, a homenagem aos pais é organizada todo ano com o objetivo de promover interação. "Tivemos o cuidado de criar circuitos de competição para as crianças participarem junto aos pais. Era necessário bastante trabalho em conjunto. Nada tecnológico, tudo manual, o que promovia contato afetivo", explica.
Abigail ressalta também que foram pensadas atividades diferentes para cada faixa etária, para que os pequenos aproveitassem ao máximo cada proposta. "Participaram cerca de 350 crianças. No caso dos que tinham de 0 a 5 anos, eram jogos mais voltados às brincadeiras com propostas lúdicas. Já para aqueles de 6 a 10 anos, entramos com desafios um pouco mais avançados", explica.

OS PAIS
A emoção e alegria estava estampada no rosto de cada pai presente no evento. Para Ronaldo Alves de Moura, pai da Sophia, de 6 anos, não foi diferente. "Gostei muito de ficar este tempo com a minha filha. Nada mais gostoso", diz. O mesmo ressalta a pequena. "Amo ficar com o papai e brincar. Gostei muito de desenhar com ele", diz, se referindo à atividade de giz de cera e papel que exigia criatividade da dupla.
Wilson Rogério de Souza também ressaltou que interagir com o filho Pedro, 9 anos, foi o ponto alto. "Foi uma oportunidade de ficar com ele e de nós nos ajudarmos na competição. Isso é importante pra mim e pra ele", comenta. O garoto complementa a fala do pai "Brincar com o papai, com as bexigas de água jogadas na calça do palhaço, foi uma das coisas que mais me divertiu".

CONTATO DIÁRIO
Por conta da rotina diária, da correria e afazeres diversos, muitos pais encararam o evento como uma forma de fortalecer a conexão com o filho. Gilker Kerbauy tem 2 filhos na Einstein, Arthur, de 3 anos e Giulia, de 6 anos. "Isso aproxima, fortalece a convivência e tira nossa inibição. Brincar com os filhos em público pode sim, não tem necessidade de ter vergonha", comenta.
Plínio Diversi, pai de Enrico, de 2 anos e de Juliana, de 11 anos, diz que já perdeu a timidez citada por Gilker e hoje brinca tranquilamente em público com as crianças. "E devo muito isso à Einstein, pois sempre há atividades interativas. Isso é maravilhoso pra mim e para os meus dois filhos, acaba com o estresse e traz expõe mais o amor que sentimos".
Daniel Henrique Ornaghi, pai de Maria Clara de 5 anos, também ressalta a questão do fortalecimento do vínculo afetivo. Ele se emocionou com a última tarefa do dia, que era escutar uma música temática do Dia dos Pais olhando para sua menina. "Já é o terceiro ano que participo desta atividade de Dia dos Pais e só me sinto mais próximo de minha filha. É legal parar tudo que está fazendo, desestressar e lembrar que devemos dedicar mais tempo ao que de fato é o mais importante em nossa vida: os filhos", emociona-se. 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594