Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Semana da Nutrição discute obesidade, dietas e restrições alimentares
06/09/2017

Aconteceu nos últimos dias de agosto a 1ª Semana da Nutrição da Einstein, que contou com diversas palestras focadas na saúde e bem-estar. O evento reuniu alunos da faculdade, além de estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética da ETEC Trajano Camargo e outros interessados nesta área de atuação.
De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da Einstein, Muriel Siqueira, a proposta foi homenagear a profissão. "Dia 31 de agosto é comemorado o Dia da Nutricionista e, por isso, aproveitamos a data para evidenciar este ramo, com palestras que fossem interessante e que agregassem à vida profissional de todos os presentes", explica.
Muriel conta como o curso de Nutrição surgiu e se orgulha de ter participado do projeto que já soma um ano de existência. "Me sinto feliz de ter ajudado no início, em relação aos processos estudantis e distribuição de grade de matérias. Hoje eu vejo o excelente resultado desse passo inicial, que foi dado junto aos esforços constantes da direção", comenta.

A IDEIA
Mas, antes de começar a ser posta em prática, a ideia de um curso de Nutrição na Einstein foi pensada pelo nutrólogo Renato Salibe Gullo. Ele palestrou no primeiro dia da Semana da Nutrição, muito orgulhoso por ter parte importante neste resultado final. "Estava em meu consultório, em uma conversa com a direção da Einstein, quando perguntei o porquê de não haver um curso tão relevante como este na faculdade. Eles então se interessaram, eu colaborei no que podia e o pessoal correu atrás", explica.
Parte importante desse processo, Gullo palestrou sobre o tema "Obesidade: Epidemia Mundial". "Pois é, 54% dos brasileiros estão acima do peso. É um tema bastante importante de ser explorado, principalmente com os estudantes que estão iniciando agora as carreiras. Principalmente porque eu sou nutrólogo e atuo em conjunto com as nutricionistas, isso mostra o quanto todo o processo é importante", ressalta.
Em um cronograma bastante recheado, ainda na quarta-feira, a nutricionista Marcela Calsa também palestrou sobre obesidade, mas no âmbito infantil. Já na quinta-feira Rosana Bunho falou sobre a "Atuação do Nutricionista em Serviços de Alimentação". Também no último dia do evento o tema "Dietas da Moda" foi abordado por Monique Tralli e "Alergia ao Leite da Vaca e Intolerância à Lactose" por Ana Elisa Tonon - todas nutricionistas gabaritadas.

ALUNOS
Alunas do 3º semestre de Nutrição, Bruna Ramos e Josefa Ferreira acompanharam a Semana da Nutrição e aprovaram. "Eu me interessei principalmente aos assuntos relacionados à nutrição infantil, que é a área que eu quero focar profissionalmente", explica Bruna. 
Já Josefa gostou mais dos assuntos que abordaram o tema nas escolas. "Trabalho como merendeira há muitos anos e me interesso muito por estes assuntos. É o que amo", ressalta.
Os alunos do Trajano Camargo também tiveram bons resultados após o evento. Anderlei Martins, estudante do 3º ano do curso técnico de  nutrição afirma que agregou novos conhecimentos. "Muita coisa nova e bacana, principalmente vindo de profissionais tão importantes da área".
Karina Lima também pontua os novos conhecimentos que ganhou durante a Semana da Nutrição. "Isso faz a gente pensar bem se não quer de fato fazer um curso superior e ingressar de cabeça nesta área. É muito legal", relata.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594