Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

17º Passeio Ciclístico de Independência da Einstein: saúde e conhecimento
09/10/2017

Aconteceu no último domingo, dia 3 de setembro, a 17ª edição do Passeio Ciclístico de Independência da Einstein.  O evento aconteceu no Parque Cidade de Limeira e reuniu cerca de mil pessoas, entre estudantes, familiares e convidados. Atividades com trenzinho para as crianças, caminhadas e, claro, bicicletas, marcaram o tradicional passeio em homenagem à Independência do Brasil. A entrada foi livre para todos, mas para a participar do sorteio realizado ao final, era preciso doar um litro de leite, revertidos para as instituições de caridade limeirenses. 
De acordo com diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, o evento tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre a relevância da Independência do Brasil e, ao mesmo tempo, estimular o bem-estar. "A proposta sempre foi alinhar conhecimento e saúde, fatores indispensáveis em qualquer fase da vida, em especial na fase de crescimento", diz.
Ela afirma que é bastante gratificante acompanhar esse passeio anualmente e ver que está cada dia mais fortalecido e com mais adeptos. "Quando começou era bem menor, ainda em consolidação. Hoje já se tornou algo especial e tradicional, que anima tanto as crianças quanto os adultos. 
SAÚDE
A questão da saúde esteve em evidência, com aquecimento e alongamento realizado antes da atividade, além do acompanhamento de profissionais durante todo o trajeto. De acordo com o coordenador do curso de Educação Física da Einstein, Homero Ferrari, eventos como estes ensinam as crianças a tomarem gosto por atividades físicas. "É muito importante fazer com que os pequenos fiquem a cada dia mais distantes do sedentarismos e mais próximos à vida saudável", ressalta.
O trajeto escolhido pela Einstein foi a área central, com saída do Parque Cidade até a Praça Toledo Barros. Para promover segurança, houve o auxílio dos agentes de trânsitos e também a ajuda dos ciclistas da Leal Bike Limeira. "O objetivo é dar o exemplo e incentivar as crianças a prática do ciclismo, além de organizar para que todos pedalem com tranquilidade", diz Fernando Rodrigues da Silva, representante da Leal Bike.
Ainda segundo Fernando, para aqueles que tomaram gosto por este esporte, o grupo promove trilhas de bicicleta todas as terças-feiras. A saída ocorre às 19h30, em frente ao Ginásio Vô Lucato, no Parque Cidade. "Basta ter uma bicicleta equipada com os itens básicos de segurança e vontade", ressalta.
PARTICIPANTES
Muito participantes do evento aprovaram a atividade. É o caso de Fabiana Costa, mãe da Elisa, de 9 anos. "A Elisa ama os eventos da Einstein e está apaixonada por este. É uma forma de interagir com os colegas e entender a importância da Independência do Brasil", diz. Elisa concorda. "Estou adorando andar de bicicleta com minhas amigas", alegra-se.
Luana Bernardo, mãe da Lívia, de 9 anos, também ressalta a importância deste tipo de conscientização. "Ela ama natação, balé, bicicleta... Quanto mais a escola estimular isso nela, principalmente com a proposta do conhecimento embutido, melhor", comentou. "Pra mim é uma diversão só", dispara Lívia.
Michele Feitoza, mãe de Emanuel, de 9 anos, e Emanuele, de 5 anos, estava pelo 4º ano consecutivo no evento, acompanhando as crianças. Ela afirma que se diverte junto. "Eles ficam tão contentes, que é bonito de ver. O Emanuel é apaixonado por futebol, porém, neste passeio, ele não queria saber de outra coisa que não fosse a bicicleta. É bacana para eles ampliarem o leque de paixões por coisas saudáveis e prazerosas".
Com o objetivo de levar ainda mais animação às crianças, ao final do passeio, foram sorteadas bolsas de estudos de inglês, brindes de patrocinadores e bicicletas. Foram premiadas também as pessoas mais novas e mais velhas que pedalaram durante o evento e a bicicleta mais enfeitada da manhã.
UM EVENTO PARA AJUDAR
Além de unir as famílias em um momento especial, outro grande propósito do passeio ciclístico é promover a ação social de arrecadação de leite, que neste ano teve o total de 676 litros arrecadados e entregues para as entidades: Igreja Santa Rita, Asilo João Kuhl Filho, Lar Uma Nova Esperança, Asilo Nossa Sra. do Rosário, Casa Betania e Igreja Santa Luzia.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594