Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

1ª Semana da Informática aborda mercado de trabalho e tecnologia
09/10/2017

Marcada por palestras e bate-papos variados, aconteceu - entre os dias 26 e 29 de setembro - a 1º Semana de Informática e Tecnologia das Faculdades Integradas Einstein de Limeira. O evento lotou o auditório da faculdade com alunos e convidados, que queriam aprender e debater sobre os vários leques de conhecimentos do mundo digital e as novidades do segmento.
Um dos responsáveis pelo evento, o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fernando Bryan Frizzarin, afirma que o objetivo da Semana de Informática foi o de abordar desde temas técnicos até mercado de trabalho e empreendedorismo. “Sempre tivemos palestras no curso, mas desta vez fizemos uma sequência para falar de tudo um pouco. Todas as atividades foram cuidadosamente pensadas para complementar o conteúdo presente em sala de aula, visto que têm ligação com o currículo do curso”, ressalta.
Aproximar os estudantes da realidade de mercado foi uma das propostas do evento e do primeiro palestrante também, o consultor de empresas e proprietário da Inovação Assessoria e Treinamento, Ubiraí Bérber. Ele fez um bate-papo interativo bastante dinâmico com os presentes, abordando atitudes empreendedoras. “Empreender é enfrentar dificuldades e o público que conversei na palestra é em sua maioria muito jovem e está na idade de recomeçar quantas vezes for preciso. É muito importante despertar a reflexão neles neste sentido”, explica.
PROGRAMAÇÃO AMPLA
Além de empreendorismo, muitos temas foram postos em pauta. Na quarta-feira os assuntos debatidos foram “Desenvolvimento Ágil” com Rafael Teixeira (CI&T) e “Desenvolvimento Web com Delphi Intraweb e UniGUI”, com Marcelo Roberto Giratto (Giratto Sistemas, Consultoria e Web).
Seguindo com as palestras, na quinta-feira, as temáticas abordadas contemplaram “Educação Maker e Aprendizagem Criativa, ministrada por Diego Tuller (Little Maker) e “Refatoração Baseada em Padrões de Projetos”, por Vitor Brandi Júnior (IFSP Capivari).  
O fechamento da programação foi na sexta-feira, com os temas “Como Lançar Produtos Digitais”, por Netto Cambiaghi (Socialtriz Marketing) e “TI e Inovação no Desenvolvimento Educacional” com André Luis Franchesco, Secretário Municipal de Educação de Limeira.
PRESENTES NO EVENTO
O auditório estava cheio e os presentes se mostraram muito satisfeitos com o conteúdo. Aluno do 4º Semestre de Informática, Victor Bessagato, afirma que gostou muito das palestras. “São legais assuntos como estes, que nos fazem refletir e pensar no mercado de trabalho. Imaginar que a qualquer hora deixaremos de ser estudantes para ingressar de cabeça na área e que precisamos estar preparados pra isso é fundamental”, fala.
Outro que também elogiou a programação da Semana da Informática foi o estudante Vitor Betti. Ele cursa o 4º Semestre. “Muito interessante toda a sequência de palestras que tivemos acesso. Só profissionais bons e que tinham muito a nos passar! Além disso, estimula nossa visão sobre o futuro, de como iremos agir lá na frente. Muito legal mesmo”, afirma.
Além dos alunos, houve a presença de convidados diversos, como o vereador Estevão Nogueira, que também é técnico em Informática.  “Me interessei muito pelos temas e vim conferir, afinal sou desta área também. Além disso, me dispus a trocar conhecimento com os estudantes. Eu falo de legislativo e eles de informática, duas coisas que adoro”, ressalta.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594