Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8

Simpósio de Engenharia Elétrica aposta em tecnologia e palestras variadas
07/11/2017

Com o objetivo de trazer à tona assuntos atuais no mercado de trabalho do segmento, aconteceu mais uma edição do Simpósio de Engenharia Elétrica da Einstein. O evento ocorreu entre os dias 9 e 11 de outubro e lotou o auditório da faculdade, com atividades variadas destinadas aos alunos de todos os semestres do curso.
De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Elétrica da Einstein Camila Soares, o objetivo deste simpósio é atualizar os alunos com temas que são tendências, aliado à participação de um profissional externo. “Chama muito a atenção dos estudantes o fato de ter o contato com alguém que vive na prática o que eles estão aprendendo na faculdade. Uma palestra assim vale muita coisa, academicamente falando”.
Além da apresentação prévia dos TCCs por parte de algumas duplas do último semestre como uma amostra do que virá no final do ano, as palestras foram também um sucesso. Na terça-feira (10) o assunto foi “Ergonomia e Prevenção”, com o Fisioterapeuta Rafael Pereira da Silva. Já na quarta-feira (11), a temática apresentada pelo Engenheiro Evandro Avancini - da empresa B&R Automação Industrial - foi Indústria 4.0 e as Novas Tendências Originadas neste Cenário.

ALUNOS
Para Karen Cristina Zucolo, do 10º semestre, todos os simpósios do curso são importantes. Ela está desenvolvendo um TCC sobre “Correção de Fator de Potência de Rede”. “Achei muito legal, inclusive o primeiro dia de apresentações prévias do TCC. Muitas vezes a gente não tem oportunidade de saber sobre os trabalhos dos nossos colegas e isso possibilita”, diz.
Outro aluno que gostou do conteúdo do evento foi Rafael Henrique Victor, do 10º semestre, que tem como tema do TCC a “Influência de Harmônicos na Correção de Fator de Potência”.  Segundo ele, eventos como estes agregam conhecimentos. “Nós ficamos muito dedicados aos trabalhos e esta questão de conseguir observar outros assuntos importantes dentro da área é fundamental”.
Leonardo Polli de Oliveira e Michael Angelini, ambos do 10º semestre, também elogiaram bastante o simpósio. Eles estudam a instalação de um estacionamento automatizado e demonstram bastante entusiasmo com a ideia do TCC. “É legal analisar um projeto em papel, com todos os processos. Dá trabalho, mas estamos animados e avançando”, relata Leonardo. “Observar os outros temas das palestras é muito legal. São profissionais experientes e que tem muito o que nos ensinar”, conclui Michael.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594