Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Semana da Engenharia Mecânica aborda a relação entre empresa e faculdade
28/11/2017

A Semana da Engenharia Mecânica Einstein 2017, que teve atividades nos dias 25 a 27 de outubro, apostou em palestras voltadas ao mundo industrial. O auditório ficou lotado com alunos de todos os semestres do curso, além de convidados.
De acordo com o coordenador de Engenharia Mecânica da Einstein Márcio Machado, a meta do evento é aproximar a indústria da área acadêmica. “Hoje existe a tendência da indústria 4.0, ou seja, há muitos assuntos que estão em alta no nosso mercado. Nosso objetivo é focar na empregabilidade, ligada ao conhecimento é claro”.
Para isso, a Semana da Engenharia Mecânica contou com um time de profissionais que exercem atividades em indústrias. Na  quarta-feira (25), o professor Ivan Correr falou sobre o “Aumento de produtividade e processos de usinagem, com o uso de sistemas automáticos para medição de ferramentas”. “O objetivo foi mostrar na prática o que eles aprendem na teoria. Ou seja, como ocorre de fato as coisas dentro de uma empresa”, ressalta Ivan.
TIME GRANDE
As atividades prosseguiram e na quinta-feira  (26) o tema foi “O desafio das empresas metalúrgicas em tempos de crise, ferramentarias, participação no mercado, desenvolvimento e desafios”, com Fabio Passarela. Fechando a programação, o técnico Raphael dos Santos Silva falou sobre “Usinagem trocoidal, conceitos de usinagem de alto avanço, metalografia dos insertos e as novidades de mercado de ferramentas de corte”.
 Para o estudante Diego dos Santos, do 2º semestre, os temas foram muito interessantes. “Time grande de profissionais, que tem experiência na área e muito a nos passar. Gosto muito dessa proximidade de empresa e faculdade. Isso é muito importante, principalmente pra mim que trabalho na área e estudo. Sei da importância desta fusão”, relata ele, que é supervisor de setor.
Larissa Dias, do 4º semestre, é desenhista de peças atualmente, mas pretende aprender cada dia mais. “Essas palestras agregam muito em minha vida profissioonal. Me fazem pensar a diante e querer crescer a cada dia”.
O mesmo pensa Daniel Breve, também do 4º semestre. “Esses temas de usinagens são muito interessantes, focam em nosso mercado em constante crescimento. Muito legal poder interagir com esse pessoal que já atua em ótimas posições no mercado e trazer um pouco de ganho a nós mesmos que estamos começando”, finaliza.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594