Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Semana da Engenharia de Produção discute logística e tecnologia
11/12/2017

Com o tema “Impacto da Boa Gestão de SCM no Resultado da Indústria”, a Semana da Produção Einstein 2017 aconteceu entre os dia 30 de outubro e 1º de novembro. O evento contou com alunos de os semestres do curso, atentos às palestras segmentadas e apresentações de trabalhos científicos dos formandos deste ano.
De acordo com o coordenador de Engenharia de Produção da Einstein Everton Fardin, o objetivo era ainda focar em logística, uma área de grande atuação também no interior do Estado de São Paulo. “Todos os anos priorizamos um assunto interessante, principalmente em termos de ajudar os alunos a encontrarem uma ocupação”.
O primeiro palestrante do evento, o engenheiro Carlos Lorenz, fez na segunda-feira (3) a apresentação do tema “Gestão de Engenharia em Projetos de Implantação de Unidades Industriais em Empresas Químicas e Farmacêuticas”. 
Segundo Lorenz, é muito importante levar aos alunos pessoas da área que possam passar a experiência. “É necessário que todos tenham uma nova visão do desafio. Afinal, o importante não é cargo e status, mas sim a realização profissional. Fazer o que gosta e com amor, não tem receita melhor para se tornar referência na área”.
CONTEÚDO
Na terça-feira (31), o tema foi “Robótica Colaborativa nos Processos Industriais” – com o engenheiro Tomas Lerbach. E fechando a programação, na quarta-feira  (1) Reginaldo Debrino, Gerente de Logística da 3M no Brasil, falou sobre “Lean Manufacturing aplicado à Logística”.
A sequência de atividades agradou bastante os estudantes, que até ficaram após as palestras e apresentações  para tirar dúvidas com os palestrantes. É o caso de Douglas Fernando Gouvea, 10º semestre. Ele apresentou o trabalho “Adequação do Layout de Uma Empresa Metalúrgica”, que está desenvolvendo como parte das atividades de conclusão de curso. “É bom tanto ter acesso a informação, como pra perguntar posteriormente sobre dúvidas a estas pessoas. Fica um canal bem aberto’.
O mesmo pensa Eliane Regina Gomes, 8º semestre. Ela afirma que é essencial aprender a respeito de vários assuntos. “É interessante tanto na questão dos profissionais, quanto dos contatos com eles que podem continuar. Gostei também da apresentação dos trabalhos dos colegas, pois foi possível ficar por dentro das ideias deles de forma detalhada e imaginar como será viver isso na pele ano que vem”.
Também do 8º semestre, Débora de Oliveira afirma que a palestra que mais gostou foi a de robótica. “É uma área que me interesso demais e tenho vontade de seguir”.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594