Einstein Limeira

1 2 3 4 5

6° Simpósio de Biomedicina foca no mercado de trabalho regional do segmento
11/12/2017

Aconteceu, entre os dias 25 e 27 de outubro, o 6º Simpósio de Biomedicina da Einstein. Alunos de todos os semestres participaram de palestras, minicursos e apresentações, que misturaram  prática e conhecimento.
De acordo com a coordenadora do curso de Biomedicina da Einstein, Kelly Cristina Malavazi, o objetivo foi trazer temas diversos que focassem o mercado de trabalho da região. “Como é um segmento amplo, tivemos muito cuidado em escolher os assuntos que eles possam aplicar aqui mesmo, nas proximidades de onde moram”, explica.
As atrações foram diversas e despertaram bastante o interesse dos futuros biomédicos, como no caso da palestra “Reprodução Assistida” com Dr. Luiz Eduardo  Campos de Carvalho, que abriu o evento. “Eu fiquei muito feliz de poder passar essas informações tão relevantes em termos profissionais aos estudantes. Eles podem ver em mim alguém que mostra na prática o que eles estão aprendendo na teoria, e isso é muito gratificante e importante. Ainda mais falando de reprodução assistida, que é um assunto em alta”, explica.
OUTRAS ATRAÇÕES
Continuando a programação, na quinta-feira (26), foi a vez dos minicursos. O primeiro abordou o tema “Bactérias Multiresistentes”, ministrado por Camila Monteiro Valvasori Carvalho, seguido por “O Papel do Biomédico na Indústria Alimentícia”, com Fabíola de Lima Pena.
Na segunda etapa dos minicursos, o Dr. Pablo Gomes Ferreira apresentou o tema “Perícia Criminal” e o dia terminou com a Dra. Eneida Mara Gonçalves explanando sobre “Medicina Tradicional Chinesa.
O trabalhos foram encerrados na sexta-feira (27), com a apresentação dos Trabalhos Científicos dos estudantes em forma de posteres, além de uma premiação dos melhores projetos e a confraternização.  “Cada ano os alunos desenvovem um estudo diferente e mostram aos demais, tudo sob orientação de professores supervisores”, complementa a coordenadora Kelly.
ALUNOS
Os estudantes presentes no simpósio se mostraram muito satisfeitos com o simpósio. Mattheus Ambrósio do 6º semestre ressalta que apesar de já atuar na área de vendas de equipamentos laboratoriais, agregar conhecimentos e vislumbrar outros segmentos dentro da biomedicina é fundamental. “Gostei de todas as atividades, principalmente sobre reprodução assistida. Dá vontade de mergulhar mais a fundo e se profissionalizar nisso”, comenta.
Já Rafael Evandro Francisco, do  2º semestre, se encantou pelo minicurso de Perícia Criminal. “Gosto também de microscopia, fisiologia, entre tantas outras vertentes da biomedicina. Fico muito contente com esses simpósios, pois sei que são assuntos em alta e que serão importantíssimos para mim no dia a dia”.
O mesmo disse Luiz Guilherme Davoli, 2º semestre. “Todos os minicursos foram execelentes, mas o de perícia criminal foi sensacional. Vamos ver se atuo nesta área”, finalizou.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594