Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7

Trote Solidário Einstein 2018 é marcado por alegria e cunho social
28/02/2018

Com o objetivo de integrar calouros e veteranos, aconteceu, nesta segunda-feira (26), o Trote Solidário Einstein 2018. Para entrar, cada aluno ou professor levou um litro de leite, arrecadação destinada às instituições beneficentes de Limeira. Além disso, o evento contou com uma animada apresentação dos 13 cursos da instituição, que foi feita pelos coordenadores de cada área da faculdade.
De acordo com o diretor acadêmico da Einstein Pedro Renato Zaros, a meta é trazer alegria e cunho social à recepção dos novos alunos. “Acho que é muito saudável para todo mundo. Todos os alunos dos nossos cursos acabam se unindo tanto para diversão, como também para ajudar o próximo por meio de arrecadação dos donativos”, ressalta.
Além da questão social, a diversão também teve bastante espaço no Trote Solidário. A música ficou por conta da Banda Salve Simpatia, que fez a alegria dos estudantes com sucessos do pagode e do samba.
Animados e descobrindo o novo ambiente e novos colegas, os calouros marcaram presença. Amanda Cristina Mendes, 19 anos, por exemplo, se mostrou bastante empolgada para começar o curso de Ciências Contábeis. “Eu sempre quis trabalhar em ambiente de bancos ou em áreas empresariais. Estou ansiosa”, diz. Outra que também se mostrou bastante entusiasmada foi Bianca Machione, 21 anos. Ela escolheu Estética. “Desde nova gosto de maquiar e até já trabalho com isso. Escolhi a Einstein pra me profissionalizar no assunto e estudar a teoria desta área que tanto me encanta”, ressalta.
A mesma certeza do que queria teve a estudante Tamara Cristina Rodrigues, 17. A garota optou pela Nutrição e, não diferente dos colegas, quer entrar logo na sala de aula. “É um curso que me identifico desde a infância. Pretendo ter um dia meu consultório”, comenta. Já Felipe de Campos, 23, sofreu um pouco com a dúvida até escolher ingressar neste ano em Educação Física na Einstein. “Eu decidi faz pouco tempo. Tentei fazer Administração, mas não me identifiquei. Agora estou focado nisso, pois sempre curti ensinar e fazer esportes. Vou me dedicar a ser professor neste segmento”, finaliza.
Nesta ação foram arrecadados 606 litros de leite, que foram doados para Nosso Lar, Casa de Apoio Betânia, Asilo João Kühl filho, Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja Santa Rita, Igreja Santo Expedito e Igreja Nossa Senhora Aparecida. 
Desejamos as boas-vindas aos novos alunos e agradecemos a todos os presentes por esta grande demonstração de solidariedade.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594