Einstein Limeira

1 2 3

Einstein promove a Páscoa Solidária
06/04/2018

Aconteceu, nos dias 27 e 28 de março, a Páscoa Solidária Einstein 2018. No evento, alunos do colégio distribuíram 1.140 ovos de chocolate em escolas e creches municipais, com o objetivo de fomentar a partilha e o espírito de solidariedade.
De acordo com a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, foram três as unidades de ensino cadastradas para receber os presentes de Páscoa. São elas CEIEF Rafael Affonso Leite, CI José Eduardo Voight Sampaio e EMEIF Mario de Souza Queiroz Filho. "A recepção foi muito calorosa para nossos alunos e o carinho foi recíproco", comenta.
Segundo a diretora, há 15 anos existe esta tradição de Páscoa e sempre é um sucesso. "As crianças geralmente conseguem comer chocolate durante o ano, então o doce em si não é nosso foco principal. A meta é despertar no coração dos pequenos a importância de dividir amor", comenta.
 
CRONOGRAMA
Para atender a toda a demanda da Páscoa Solidária, foi necessário dividir as atividades em dois dias. No dia 27, o 4º e 5º ano da manhã da Einstein entregaram 640 ovos na CEIEF Rafael Affonso Leite, localizado no Jardim Presidente Dutra.
Já no dia 28, a entrega de 250 ovos aconteceu no CI José Eduardo Voight Sampaio, pelas mãos dos estudantes do ensino fundamental e educação infantil da tarde do colégio. "E os outros 250 ovos foram entregues na própria Einstein para os alunos da EMEIF Mario de Souza Queiroz Filho, pelos alunos do 1º, 2º e 3º ano da manhã", relata.
Segundo Abigail, a entrega que aconteceu na sede da Einstein contou com um bônus. "Os alunos fizeram uma apresentação falando de partilha. Cantaram para as crianças que estavam recebendo os presentes. Foi lindo de ver, dever cumprido, ainda mais que no final das contas os alunos que entregaram também ganharam ovos e todos saíram com os rostinhos felizes", finaliza.
 
EXPERIÊNCIAS
Os estudantes da Einstein gostaram muito da experiência de conhecer novas escolas e promover a ação da partilha. Para Nicolas Vidotti Stahl, 10 anos, do 5º ano da parte da manhã, levar ovos de Páscoa para quem precisa significa doar amor. "É muito melhor dar, do que receber. Eu percebi isso vendo a reação das crianças que estavam ganhando os ovos (na  CEIEF Rafael Affonso Leite), ficaram impressionados e isso foi muito legal", relata.
Manoela Scapolan Ferreira, 9 anos, também estudante do 5º ano matutino, define a Páscoa Solidária como uma ação bonita e gostosa de praticar. "Acho que todos deveriam fazer coisas assim. Quem tem um pouco mais de condições tem que ajudar quem não tem", opina.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594