Einstein Limeira

1 2

Einstein promove o 2º Simpósio de Iniciação Científica
02/05/2018

A Einstein promoveu, no último dia 20 de abril, o 2º Simpósio de Iniciação Científica. Participaram 25 alunos, com 19 trabalhos diferentes das áreas de Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Arquitetura.
De acordo com o membro da comissão do PAPIC (Programa de Apoio à Pesquisa de Iniciação Científica), Homero Ferrari, o objetivo é que os alunos ingressem no universo da pesquisa. “Trata-se de um programa externo à faculdade e um complemento à formação que enriquece o currículo. É uma oportunidade dos alunos terem contato com a pesquisa e saberem como é o processo”, explica.
Victor José dos Santos Baldan, também da comissão, complementa que, como requisito pra os alunos receberem o certificado científico, eles precisam apresentar um trabalho externo da faculdade e um interno. “Todos que participaram do programa são obrigados a apresentar os trabalhos no simpósio. Dessa forma também trabalham a narrativa e desenvoltura, aprendizados que poderão ser usados dentro e fora da vida acadêmica”.
ALUNOS
Os alunos se mostraram muito felizes com as apresentações. Giovana Simões, do 9º semestre de Fisioterapia, afirma que um ano de estudo valeu muito a pena. “Eu pesquisei muito o universo da neurologia. Meu trabalho avalia a qualidade de vida de um paciente após o AVC na realidade virtual em jogos interativos. Fiquei muito satisfeita com o resultado”, relata.
Já Paloma dos Santos, do 7º semestre de Fisioterpia, abordou a manipulação da coluna cervical superior e a flexibilidade da cadeia superior em indivíduos com cefaléia. “Foi um ano de estudos intensos, pesquisei em várias fontes, artigos e também angariei voluntários. Foi bem legal. De fato, programas como este estimulam as pessoas a estudarem e pesquisarem”.
Tem estudantes que afirmam que o trabalho estimula o aluno não apenas na graduação, como também a longo prazo em termos profissionais. É o caso de Denis Marques, do 7º semestre de fisioterapia. “Eu abordei o tema dos efeitos do treinamento funcional, algo que me identifico bastante. Acho que vou levar esses conhecimentos pra vida’, finaliza.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594