Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7

Einstein participa do programa "Zelo Urbano"
02/05/2018

Com palestra sobre sustentabilidade e também plantio de árvores, estudantes do 5º ano da manhã da Einstein de Limeira participaram, no dia 20 de abril, da edição 2018 do programa Zelo Urbano. A meta do programa é criar, junto aos estudantes da Einstein, um berçário com duas mil mudas até novembro deste ano, além de chamar à atenção à importância da conservação de áreas verdes e da construção de novos bosques em Limeira.
De acordo com José Oliveira, que é educador,  ambientalista e fundador do programa Zelo Urbano, trata-se de uma comemoração ao Dia Mundial da Terra – comemorado no dia 22 de abril - reunindo Escolas, Empresas e a Comunidade na Campanha "Arborizando Limeira".
Ele explica, ainda, que o Programa Zelo Urbano é um conjunto de habilidades e ações que tem por objetivo preservar o Meio Ambiente e construir projetos que sejam fáceis de serem aplicados pela comunidade. “Com isso, todos contribuírem de alguma forma para a qualidade de vida da população”, explica.

APRENDIZADO
Para José Oliveira trabalhar junto às crianças da Einstein é uma ação interessante. “Tudo aquilo que propomos às crianças elas fazem com alegria e dedicação. A tendência é que criemos adultos mais conscientes, mais responsáveis, que consumam de forma mais responsável e cuidem mais do Meio Ambiente”.
Denise Esteves, professora do 5º ano da manhã da Einstein, compartilha da opinião do ambientalista. Para a docente, este tipo de evento é extremamente importante, pois muitas crianças não tem noção de como uma árvore se desenvolve, desde a semente até o berçário. “Nós falamos em sala de aula sobre a importância das árvores para nós, para os animais... Mas, é diferente de ver na prática! Eles estão empolgadíssimos de pensar que as árvores deles um dia estarão espalhadas pela cidade”, comenta.

CRIANÇAS
E a  empolgação é visível. Manoela Ferreira, de 9 anos, disse que nunca tinha plantado uma árvore. “Achei muito legal porque foi uma experiência nova que ajuda todo mundo. É bom pra nossa respiração, gosto muito da natureza”, comenta.
Já Pedro Gomes, 9 anos, definiu a experiência muito divertida por ter sido feita em grupo. “Eu já tinha plantado um Flamboyant na minha chácara, mas junto aos amigos foi a primeira vez. Acho importante respeitar a natureza, pois as árvores colaboram para deixar nós e os animalzinhos vivos, fazem os passarinhos terem comida e a gente ter bastante ar para respirar”.
Já Davi Dias, 10 anos, deixa uma lição de amor à natureza. “Eu moro perto de uma mata e sempre brinquei no meio da vegetação com muito amor e respeito. É muito importante pensar assim”, finaliza.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594