Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Einstein promove palestra de Metrologia 4.0
14/05/2018

A Einstein promoveu, no dia 3 de maio, a edição 2018 da palestra Metrologia 4.0, ministrada por Nilton Bastos, gerente de conta da empresa Presys Instrumentos. O evento reuniu alunos do curso técnico em Automação Industrial e dos cursos superiores do ramo de Engenharia da Einstein.
De acordo com Valdinéia Aparecida Olivatto, coordenadora  do curso técnico de Automação Industrial, o tema é muito relevante. "A Metrologia 4.0 trata da revolução na parte industrial e foca os instrumentos de medição, por isso escolhemos esse assunto. Além disso, priorizamos a qualidade do palestrante, que tem um atrativo de estimular os alunos a continuarem estudando e se interando das inovações", explica.
O palestrante da noite, Nilton Bastos - que comanda a empresa Presys, que tem 29 anos de mercado e emprega 140 pessoas na Capital - também pontua a relevância do tema para estudantes que ainda estão consolidando os conhecimentos a respeito do tema. "Todos que estão aqui provavelmente trabalham ou irão trabalhar em indústrias que necessitam cada vez mais melhorar a qualidade de seus equipamentos. Então, a metrologia 4.0 vem para dar velocidade e inteligência aos processos de calibração, deixando de ser manual para ser automatizado", explica.
 
ESTUDANTES
A palestra em tom interativo, com perguntas e respostas, marcou a noite. Alan Conceição, 17 anos, estudante do 1º ano do curso de Automação Industrial, afirma que ficou satisfeito com o evento. "É um tema interessante, eu acho que é bem importante. Será relevante para qualquer área que escolher para trabalhar dentro deste ramo", diz.
Outro que também gostou da palestra foi o também estudante do 1º ano do curso técnico Felipe da Silva, 17. Ele ainda não escolheu o ramo de atuação dentro da Automação Industrial.  "Eu acho bom para estarmos sempre atualizados, afinal, a gente acaba vendo de perto alguém que trabalha e é bem sucedido na área como o palestrante de hoje. É uma forma de se inspirar ainda como estudante".
Os alunos da graduação também gostaram do evento, como no caso de Thiago Martins, do 9º semestre de Engenharia de Produção. "O tema Industria 4.0 é atualidade, pois a tendência da indústria hoje é inovação. A gente está aprendendo engenharia e já entrando no que é o futuro", fala.
O mesmo pensa Marcos Vinicius Lopes,  do 7º Semestre de Engenharia Mecânica. "É legal estudar Metrologia 4.0, tanto em termos de controle de qualidade quanto em seguir as especificações dos desenhos e normas, e é algo muito importante para a indústria. É trazer a realidade para nossa faculdade", comenta.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594