Einstein Limeira

1 2 3 4

Einstein Pais: família, alegria e brincadeiras em mais uma edição
31/08/2018

Com diversão, interação familiar e muito amor envolvido, aconteceu no sábado, dia 18, mais uma edição do Einstein Pais. Alunos do Infantil 0 ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades, que envolveram circuitos, bingo em inglês, canto-coral e toque de flauta doce.
 
De acordo com a diretora-executiva da Einstein,  o objetivo principal é fortalecer a união entre pais e filhos. “A gente quer que eles brinquem juntos e percam a timidez. Eles correm, suam, competem... É um ajudando o outro ”, fala.
O canto e a flauta doce também são parte do processo de homenagem e, estimulam o conhecimento e o amor de forma concomitante. “É bonito de ver como os alunos ensaiam, inclusive letras em inglês, com tanto carinho por ser para o pai. E como do outro lado isso é recebido com um amor que não tem como medir”, relata.
 
INTERAÇÃO
Além disso, o evento promove a saúde por meio das atividades físicas, que envolvem desde bexigas jogadas no calção de palhaços, até jogo com velas e varetas. “É bem divertido ao mesmo tempo, porque é bem pensado. Cada circuito tem uma proposta e um tempo específico de acordo com a idade das crianças participantes”.
Ainda segundo a diretora-executiva, a escola tem a preocupação em homenagear a data de forma lúdica. Portanto, até mesmo para as crianças que porventura não tiverem os pais presentes, a atividade foi sensivelmente aplicada. “A Einstein quer resgatar o papel do pai e da mãe dentro da família. Para isso, participa todos os envolvidos, como irmãos e mãe, mostrando o papel da criança dentro da família”.
EXPERIÊNCIAS
E correria do dia a dia acaba prejudicando o contato entre pais e filhos, como relata Leandro da Silva Faria, pai do estudante da Einstein Leonardo, de 8 anos. Segundo ele, isso faz com que o Einstein Pais seja muito importante. “É gostoso, porque na maioria das vezes, no dia a dia, não temos tempo de parar para aproveitar a família como queremos”, diz.
Para Diego Teixeira, pai da Sara, de 8 anos, o Einstein Pais é uma forma de estar presente na vida da filha. ‘Muito legal poder brincar junto com ela, lembrando o quanto essa fase de infância é importante. Momentos de interação nossos são sempre memoráveis”.
O mesmo pensa Rodrigo Marcon, pai do Vicenzo, 9 anos. O garoto estuda há 4 anos na Einstein e sempre desfruta de eventos como este. “A gente acaba interagindo mais que o comum”, fala. “Adoro ficar aqui junto com meu pai e meus amigos”, completa Vicenzo.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594