Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Com temas de segurança e empreendedorismo, acontece a 2º Semana de Informática da Einstein
14/09/2018

Com a meta de trazer o que há de mais moderno na área de Tecnologia da Informação (TI),  a Einstein de Limeira promoveu a 2º Semana da Informática. O evento aconteceu de 13 a 17 de agosto com várias palestras sobre a contribuição de TI nas áreas de segurança e empreendedorismo, além de exposições de banners informativos e até apresentação musical.
 
Para o coordenador do curso Tecnologia em Análise  e Desenvolvimento de Sistemas da Einstein, Fernando Bryan Frizzarin,  trazer relatos de experiências para os alunos é importante. "Na sala de aula tem a teoria e prática em laboratórios, mas os palestrantes vêm com a vivência no Mercado de Trabalho e passar isso aos alunos é o diferencial", diz.
 
Além das palestras e experiências de vida, o evento teve exposição de banners com os nomes mais importantes que contribuíram para a Tecnologia da Informação, como George Boole, Mark Zuckerberg entre outros. Para finalizar os trabalhos, o som ficou por conta da banda do docente do curso de TI, Jonas Ferreira, que tocou a música tema de Games of Thrones.
 
EXPERIÊNCIAS
Para Murilo Vicente Bernardino, estudante do 2º semestre de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o evento foi muito útil para agregar conhecimento e ter força para não desistir nunca da área mesmo que apareçam obstáculos. "Aprendi que devo sair da zona de conforto e não deixar as oportunidades escaparem, que se aparecer uma oportunidade, mesmo que for em outra cidade, devo ir. E se não for positivo, você vou tirar o aprendizado", comenta.
 
Ele afirma que sabe que está na área certa. "Hoje eu trabalho como suporte técnico e pretendo continuar neste ramo de TI e desenvolvimento. Tem vários campos e estou gostando muto do curso e dessas palestras que temos acesso".
 
A também estudante do 2º semestre de TI Isabela Piardi também gostou da programação. Ela é uma das 3 meninas da sala. "Ainda não trabalho na área, mas tenho muita vontade. Ser mulher nesse ramo é um diferencial positivo. Desde pequena, na escola, me envolvia com robótica, fiz Senai e hoje estou aqui, fazendo essa graduação que tem tudo a ver comigo", conclui.
 
PROGRAMAÇÃO
Os principais temas abordados foram em relação à contribuição da Tecnologia da Informação tanto para segurança pública, quanto cibernética e de negócios. Na segunda-feira (13) o palestrante Washington Fernando Pianca foi até o auditório da Einstein e falou sobre  "Privacidade e Internet". Então, em seguida, José Guilherme Geraldo abordou o assunto Empreendedorismo e TI.
 
Na terça-feira (14), temáticas no seguimento do avanço da tecnologia da área seguiram e Fábio Jugersen Bonetti falou sobre "Vital Labs it Tools" e depois aconteceu um bate-papo com Startap Aoha por Juliana Osti.
 
Temas relacionados a segurança pública foram amplamente discutidos na quarta-feira (15), único dia que os trabalhos aconteceram fora da Einstein, no auditório da Câmara de Limeira. O próprio coordenador do curso abriu os trabalhos e falou sobre "A informática em Nossas Vidas". Na sequência, Francisco Alves, o Cabo Chiquinho - Secretário de Segurança Pública de Limeira - abordou a utilização dos sistemas de informação na Muralha Digital e outros dispositivos importantes para a proteção do cidadão limeirense.
 
As atividades finais ocorreram na quinta (16) e sexta-feira (17), com o assunto "Transformação Digital" por Rafael Mecatti e "Varitus Brasil" com Adão Lopes, sendo que no último dia a programação foi "Netgate" por Renato Botelho e "CSS" com João Cason.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594