Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8 9

2º Simpósio de Nutrição aborda de vegetarianismo à saúde pública
24/09/2018

Com assuntos científicos e em alta, aconteceu o 2º Simpósio de Nutrição das Faculdades Integradas Einstein. O evento ocorreu entre os dias 27 e 28 de agosto e abordou temáticas diversas, como veganismo e vegetarianismo, saúde pública, espotiva, entre outras.
De acordo com a coordenadora de Nutrição da Einstein, Maria Fernanda Biagioni Pulz, o objetivo foi o de transmitir informação científica com apelo de ciência, mediante o que mais está repercutindo na mídia. "Temas que acabam tendo muita exposição, criam também "achismos". Por isso nos preocupamos em trazer profissionais experts, com embasamento, titulação acadêmica e com informações fieis para desmitificar e apresentar todas as informações corretas em diversas temáticas", explica.
Maria Fernanda acrescenta que palestras de profissionais da área servem para estimular a criatividade e interesse nos estudos e futura profissão. "A gente quer criar aquela 'pulguinha  atrás da orelha', afinal, o profissional nutricionista é muito mais que aquele responsável pelo emagrecimento de um indivíduo. Ele está inserido numa equipe interdisciplinar e que de fato tem uma efetividade na prevenção, tratamento e cura de doenças crônicas, em que o principal fator desecandeante é a alimentação errada", aponta.
 
EXPERIÊNCIAS
A sequência de palestras agradou bastante a estudante do 4º Semestre de Nutrição da Einstein Letícia de Oliveira. Ela ainda não trabalha na área, mas como pensa em atuar no ramo clínico, gostou muito da palestra sobre vegetarianismo e veganismo. "Foi muito legal a questão de pensar em trabalhar com esse público específico, até para futuramente passar algum planejamento alimentar. Achei sensacional".
A mesma opinião tem Ana Carolina Gosmin, 2º semestre. Ela é vegetariana, mas teve as dúvidas esclarecidas. "Mesmo eu estando neste círculo e ter o hábito de não comer carne há anos, um profissional da área sempre vai agregar ao nosso conhecimento", relata.
Emily Maria de Souza, do 4º semestre, também gostou de todas as palestras, em especial da temática Saúde Pública. Residência na área de nutrição chamou a atenção da estudante. "Eu quero me dedicar muito à nutrição, pois é algo que trago comigo desde a infância", diz.
Ela explica que morava em sítio e a mãe sempre colocava regras na alimentação, tirando da rotina alimentar os famosos ultra processados. "Eu era criança, não entendia direito. Mas, com o passar do tempo fui adequando isso, entendendo fruta como lanche. Ai comecei o meu curso na Einstein e me apaixonei. Sou suspeita em amar eventos como estes", completa.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594