Einstein Limeira

1 2 3

Passeio Ciclístico da Independência da Einstein reúne toda a família
01/10/2018

Em meio às bicicletas enfeitadas, trenzinho, brindes e cuidados com a saúde de toda a família, o tradicional Passeio Ciclístico da Independência chegou a 18ª edição. O circuito contou com estudantes desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, bem como pais e convidados. 
Todos saíram do Parque Cidade, num trajeto de quase 6 km da parte central até chegar novamente ao ponto de encontro. No caminho, frases que lembram o feriado de 7 de setembro eram recitadas pela equipe docente, de modo a fortalecer o objetivo do evento.

NOVIDADE
Neste ano, a novidade foi a participação dos estudantes da área de saúde das Faculdades Integradas Einstein, dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Estética, Nutrição, Enfermagem e Educação Física. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, massagem relaxante, avaliação postural, índice de massa corporal e orientação nutricional. "São serviços essenciais e gratuitos. Uma forma dos estudantes mostrarem os conhecimentos adquiridos durante o curso e a população ser beneficiada por eles", explica o diretor acadêmico da faculdade Pedro Renato Zaros.
Para a diretora pedagógica da Einstein, Abigail Rovai Cardoso, a parceria deu certo. "O passeio é feito com o objetivo de comemorar a Independência do Brasil de uma forma alegre e que todos possam participar. Prestar atenção no momento político e se sentir parte também é essencial para qualquer ser humano".

PARTICIPANTES
A aluna do 2º semestre de Estética da Einstein, Elaine Oliveira, trouxe o filho Davi, de 6 anos, para participar do evento. Ambos se dedicaram às atividades. "Para ele, praticar esportes nessa fase de crescimento é essencial. E ela está adorando esses serviços de saúde oferecidos aqui por parte dos alunos da faculdade", disse o pai de Luca, Pablo Braulino.
Já Rafael Aliberti, pai da Lívia, de 7 anos, que estuda no 1º ano da Einstein, o evento é importante também pela causa social, além de ser bom para saúde e interação com os amigos. "Para ganhar a camiseta era preciso doar um litro de leite, que foi encaminhado às instituições de caridade de Limeira. Isso é muito legal para ela entender". O pai de Lívia citou a solidariedade e esta atitude fez a diferença na prática, diretamente na vida das pessoas. 
No passeio ciclístico foram arrecadados 940 litros de leite que foram distribuídos as entidades: Igreja São Paulo Apostolo, Asilo João Kuhl Filho, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Igreja Santa Rita, Igreja Santo Expedito, Igreja Nossa Senha Aparecida, Lar Esperança do Amanhã, Paróquia Santa Luzia e Vicentinos. 

A INDEPENDÊNCIA 
O fato do passeio ter o foco na Independência do Brasil também rendeu elogios, como no caso de Carolina Brasil, mãe da Alice, de 8 anos. "Celebrar a Independência, mostrando para todos, desde pequenos, a importância desta data para nosso país. Uma ideia ótima mesmo. Eu não perco eventos como estes".
Ao final das atividades, foram feitos sorteios de bolsas de vários brindes. O mais esperado foi o prêmio da bicicleta, que saiu para o aluno Miguel Metsker, do Infantil 2.
 

 

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594