Einstein Limeira

1 2 3

IX Simpósio de Educação aborda desafios da formação docente
16/10/2018

Com o tema "Formação Docente e os Desafios Constantes", o curso de Pedagogia da Einstein promoveu o IX Simpósio de Educação entre os dias 26 e 28 de setembro. O evento contou com palestras, oficinas, além da apresentação dos 15 trabalhos de conclusão em forma de banners do 8º semestre.
De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia Rita de Cássia Almeida, as atividades foram pensadas de forma a abordar os diversos cuidados do professor com as crianças no ambiente escolar. "Então apontamos temas referentes à formação docente, primeiros socorros e medicamentos para crianças", diz.
No evento compareceram alunos e ex-alunos de Pedagogia. "São assuntos novos para quem está começando e que reforçam o aprendizado de quem está começando a atuar na área. Sempre que participamos de eventos como este, até para os docentes, há a aquisição de um novo conhecimento", comenta.
 
AS PALESTRAS
No dia 26, a palestra que abriu os trabalhos foi da professora Adriana Dibbern, sobre a formação de professores. Nesse dia também teve apresentação musical com o coral afro Thulany.
O Corpo de Bombeiros de Limeira também marcou presença e palestrou, no dia seguinte, sobre primeiros socorros para crianças. Terminando as atividades, no dia 28, com palestras e oficinas que abordavam o uso correto de medicamentos infantis pela professora Kelly Malavazzi.
Os estudantes aprovaram as palestras e oficinas, como no caso de Gisele Ferreira da Silva, do 2º semestre de pedagogia. Segundo ela, evento como este é sempre importante para agregar e acrescentar conhecimento. "Sou monitora infantil e trabalho com maternal e muita coisa vista aqui me foi útil. Estou muito contente com a estrutura do meu curso e da faculdade, pois vim de uma outra instituição que não me agradou e a Einstein está me deixando muito feliz em termos de tudo", fala.
Outra que também gostou das palestras foi Cleide de Freitas, do 2º semestre. "Trabalho como estagiária, no Mais educação, na parte de reforço. A faculdade tem me ajudado bastante. As aulas e ensinamentos ensinam muito. Palestras de quem já está na área, que nos contam como começaram e onde chegaram, estimulam muito nosso progresso. Dá vontade de continuar, pois vemos que estamos no caminho certo".
 
FORMANDOS
Os que estão concluindo o curso estavam com sorriso no rosto e apresentando os trabalhos de conclusão, em forma de folders, com muito orgulho. É o caso de Tais Carolina Fumes, que abordou o tema 'Comportamento desatento no ambiente escolar'.  "É uma tema que levou tempo de estudo, pesquisa de campo com 30 professores e muita dedicação para chegar até aqui".
Quem também se mostrou orgulhosa pelo trabalho e também feliz em mostrar o resultado do esforço para outros colegas de curso foi Monique Carla Vaz, que falou sobre a importância da relação família-escola para aprendizagem infantil. "Um ano e meio pra desenvolver o trabalho. E estar agora aqui é super legal. Sem contar que ainda podemos ver as palestras, que enriquecessem o conhecimento e trazem aprendizagens", finaliza.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594