Einstein Limeira

1 2 3

Einstein promove Semana da Engenharia Mecânica
29/11/2018

A Semana da Engenharia Mecânica, que ocorreu entre os dias 24 e 26 de outubro, teve como objetivo levar conhecimento, teoria e o mundo prático do mercado de trabalho para os alunos. 
De acordo com o Coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Marcio Machado, todo ciclo de palestras é voltado para novidades, motivações e novas tecnologias. “Trouxemos atuantes no mercado de trabalho que possam trazer novas ideias ao nossos alunos. Os palestrantes são competentes e de peso”, ressaltou.  Ainda segundo ele, a ideia é ‘colocar’ os alunos, em paralelo ao dia a dia, no cenário atual do mercado de trabalho. “Estamos preparando os discentes para os desafios”. 
PALESTRAS
Na abertura, a palestra de “Análise de falhas”, ficou por conta do engenheiro mecânico Rodrigo Metler, com 20 anos de experiência na área de materiais. No segundo dia, “Qualidade na soldagem”, foi o tema abordado pelo palestrante e técnologo mecânico, Ramires Prates. Ele falou sobre soldagem, os vários parâmetros e o universo gigante que abrange a solda. “A ideia principal é trazer os controles, para garantir qualidade no produto. Os alunos precisam ter análise crítica e detalhada do conjunto que vai envolver na soldagem. Existem cerca de 987 processos de solda, e são esses engenheiros, que irão desenvolver bons produtos”, lembrou. 
Já no encerramento da Semana, também engenheiro mecânico, o palestrante Carlos Eduardo Baldocchi, apresentou “Empreendedorismo e Engenharia Mecânica”. Ele, falou sobre sua trajetória e como se tornou um empreendedor no mundo da engenharia. O engenheiro criou seus próprios equipamentos. “Trouxe a vantagem de construir máquinas de baixo custo, além da oportunidade e possibilidade de iniciar um novo negócio em Engenharia Mecânica, automobilistica”.
ALUNOS
Diego Garrido Vaz dos Santos, aluno do 4º semestre de Engenharia Mecânica, acredita que a semana de conteúdo, agrega na vida profissional. “Estas palestras mostram o mercado de trabalho e cruzam a parte teórica com a prática. Assim, me sinto preparado para o mundo profissional”. 
Já Gabriel Caroline Perissoto, também do 4º semestre, tem certeza que será uma excelente profissional. “Todo o curso de Engenharia Mecânica agrega muito. Para quem já está na área é ótimo, adquiri conhecimento na área de solda, mas o que eu faço mesmo é Projeto Mecânico. Acredito que é sempre muito bom aprender”. 
Rodolfo Fávaro Massaro, aluno do 4º semestre, garante que conseguiu sair do convencional do dia a dia, com a semana de palestras. “A grade deste curso é completa. Tivemos um ótimo grau de benefício nesta semana, contato com profissionais, conheci outras áreas. Vou atingir meu objetivo, que é o sucesso no mercado de trabalho”, enfatizou.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594