Einstein Limeira

1 2 3

Páscoa Solidária Einstein 2019
30/04/2019

A Escola Einstein de Limeira promoveu, entre os dias 16 e 17 de abril, a Páscoa Solidária 2019. Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Einstein receberam 1.200 ovos para partilhar com crianças de creches e escolas municipais, promovendo a solidariedade nesta data que celebra a ressurreição de Jesus Cristo e o amor ao próximo.
Para a diretora pedagógica da Escola Einstein, Abigail Rovai Cardoso, esse projeto é tradicional no colégio e ocorre há mais de 20 anos. "O foco é trabalhar com os alunos o verdadeiro sentido da Páscoa, que é dividir o que tem, nesse caso, o chocolate, que é o marco dessa data", diz.
 
A ENTREGA

Os alunos da Einstein se empenharam em entregar os ovos e voltaram com sorrisos estampados no rosto. Na terça-feira (16), os alunos do 4º1 e 5º1 foram até a EMEIF "Escola Municipal Rafael Affonso Leite", acompanhados das professoras Denise Esteves e Márcia Brandão. 
No dia seguinte (17), as entregas ocorreram no CEI "Bruno Rizzo Marostegan" pelos estudantes do 1º,2º e 3º anos do período da manhã. À tarde, o 3º ano fez essa entrega.
Já na creche "José Eduardo Woight", as classes que participaram foram da Educação Infantil do 1º ao 5º ano. "Com os pequeninhos, de 2 a 3 anos, tivemos um cuidado ainda maior. Eles levaram os ovos até a portaria da Rua Jatobá, para os alunos maiores e assim foi encontrada a melhor forma de participarem", afirma a coordenadora.
 
SORRISOS

As crianças da Einstein não escondiam a felicidade ao participar do evento. João Pedro de Luca, de 10 anos, afirmou que "até queria ter entregado mais". Ele diz que "ver o sorriso de outra criança, mesmo não conhecendo, é a coisa mais gostosa que ele poderia viver".
O mesmo sentimento de dever cumprido tem Elisa Burguer, de 10 anos. Ela disse que não é a primeira vez que participa da entrega de ovos na Einstein e que todo ano é uma experiência nova. "É uma forma de ajudar aqueles que não tem condição de comprar os ovos", fala.
Já Mariele Nunes da Silva, 9 anos, 4º ano, definiu em poucas palavras a sua experiência. "É de coração mesmo, eu gosto muito, tanto que só sentindo".
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594