Einstein Limeira

1 2 3 4 5

Desafio Universitário Einstein!
08/05/2019

Muita alegria, vontade de ajudar o próximo e interação. Este foi o cenário encontrado no 1º Dia do Desafio Universitário Einstein, que ocorreu no dia 27 de abril de 2019. Participaram alunos de todos os cursos e semestres da faculdade, com gincanas, doações variadas e até plantio de árvores no entorno do prédio da Einstein.

De acordo com o Diretor Acadêmico da faculdade, Pedro Renato, o primeiro desafio é um marco. “Foi uma forma de promover a interação entre semestres e cursos, de exatas até humanas. Tudo isso ligado ao esporte, cultura e social”, comenta.

Membro da comissão de organização do Dia do Desafio Einstein, Victor Baldan, também coordenador Engenharia Civil, explica como funcionou o projeto, que pontuava cada equipe formada por ações do bem. “O objetivo nem é saber quem ganha, e sim tudo de bom que acaba sendo feito nesse processo. Tivemos doações de sangue toda semana no Hemocentro da Santa Casa de Limeira, além de livros, roupas e ração doados. Isso sem contar agasalhos”, fala.

Toda ação positiva a ser pontuada contava com divulgação nas redes sociais, seja Facebook ou Instagram. Esse foi o controle encontrado. As hashtags usadas foram #DesafioUniversitarioEinstein e #Teamamarelo, Roxo ou Preto. “Foram várias as formas de pontuar, mas sempre ligadas ao esporte e saúde, ou ajudar instituições de caridade em Limeira. Alunos plantando árvore no entorno da escola e postando a foto, por exemplo, é um exemplo não só para eles, mas para amigos fazerem o mesmo”.

 

GINCANAS

Além das ações sociais, as gincanas também chamaram bastante atenção. Todos os alunos participaram de jogos de queimada, corrida de saco, entre outros. E até os professores entraram na dança.

Após isso, ocorreu a “Caçada Cultural”, que consistiu em alunos caçarem pistas pela faculdade divididos em suas equipes, até chegarem às perguntas que precisavam responder para pontuar. “Uma forma de promover o trabalho em grupo, busca pelo conhecimento e integração”, ressalta o membro da comissão”.

Os alunos estavam com sorrisos estampados no rosto durante o Dia do Desafio. Lorena Tatiane Alves dos santos, do 5º semestre de Educação Física, diz que achou a ideia muito criativa. “Todo mundo participou, se integrou, buscou arrecadações... além disso, é uma forma boa de mostrar que Educação Física, meu curso, é vasto, não é só futebol”, diz.

Letícia da Silva Santos já está ansiosa pelas outras edições do desafio. “Não contava com toda essa galera! Que venham mais eventos assim, que só são possíveis pela qualidade da Einstein, não é? É uma estrutura maravilhosa, com professores excelentes e competentes”.

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594