Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7 8

Fisioterapia é campeã do Einstein Gol 2019
15/07/2019

Um jogo tenso, truncado e de muita emoção. A torcida gritou e torceu muito nessa final, que consagrou o curso de fisioterapia como o grande campeão da edição 2019 do Einstein Gol pelo placar de 4x3. Esta é a 19ª edição do campeonato, que leva o nome “Troféu Rafael leite”.
O jogo pegou fogo quando o vice-campeão, o 1º semestre de educação física, acendeu na etapa final e fez 3 gols, diminuindo a cada momento a vantagem. Mas, o relógio zerou e quem fez a festa foi a turma de fisioterapia da Einstein, que pela primeira vez conseguiu formar uma turma para a competição.
Orgulho para a coordenadora do curso que foi medalha de ouro, Priscila Nilson Viegas. “Foi muito emocionante, porque nunca os vi tão animados. A maioria das turmas de fisioterapia é composta por mulheres. Tem alunos meus do 9º semestre que só conseguiram jogar esse ano e já com a medalha e toda essa união de brinde”, revela.
É o caso de Denis Marques, que está perto de se formar. Ele gosta de esportes e pensa até numa pós-graduação na área.  “A sensação de participar e ainda ganhar é ótima, porque sempre quisemos entrar com o time de fisioterapia, mas nunca tinham homens o suficiente. Só no 9º semestre consegui este gostinho, mas estou em êxtase”, diz.
Murilo Donizete Gonçalves, do 5º semestre de fisioterapia, eleva a qualidade da Einstein. “A faculdade nos dá uma estrutura surpreendente que possibilita tudo isso ser possível. A gente correu pra caramba, teve apoio também na contrapartida, tudo somado com vontade e força", completa.
 
O CAMPEONATO
Para chegar nessa final, que teve medalhas de ouro para Fisioterapia, prata para o 1º primeiro semestre de Educação Física e bronze para o 5º semestre de engenharia mecânica, foram quase dois meses e meio de jogos aos finais de semana. Um total de 42 partidas.
Quem acompanhou de pertinho foi o professor José Evangelista Macário. Ele que coordena cada detalhe e ajuda na ordem. “É salutar para a instituição e para os alunos esse envolvimento esportivo e também cultural”.
O professor também parabeniza todos os cursos envolvidos no projeto e, em especial, fisioterapia. “É legal cursos novos conseguirem formar turmas e mostrar isso: a importância da interação e trabalho em equipe", diz.
Além disso, ele também chama a atenção para a dedicação dos estudantes, que investiram forte em uniforme e estrutura este ano. "É tudo o que a gente quer. Não vale nota, mas é uma grande experiência pessoal que eles ganham. E técnica também, porque é uma atividade extracurricular".
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594