Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6

Com o tema Danças Folclóricas, Einstein promove XVI Mostra Rítmica
23/07/2019

Aconteceu, nesta quarta-feira (dia 5/06), a XVI Mostra Rítmica das Faculdades Integradas Einstein de Limeira, promovida pelo curso de Educação Física. Com o tema “Danças Folclóricas”, alunos dos 1º, 3º e 5º de Educação Física se apresentaram com coreografias típicas, como Maculelê, Carimbó, Haka, Catira, Xaxado, Boi Bumbá e Frevo.
Foram 24 números com um cenário encantador aos fundos, que lembrava uma floresta totalmente desenhada a mãos. Foi desta forma que estudantes e convidados fizeram um lindo espetáculo, que teve cores, vozes e muito talento demonstrado.
Um verdadeiro orgulho para Denise Guimarães, professora de Atividades Rítmicas e Dança. Ela acompanhou de perto a evolução e trabalho dos futuros educadores físicos, que suaram a camisa para fazer o evento dar certo. “São os alunos que organizam tudo, desde a temática até a produção artística. Cenário, camarins, iluminação, venda de ingressos... eles produzem também a parte de concepção coreográfica, seleção musical, figurino, maquiagem, composição de elementos coreográficos, enfim, tudo isso”, comenta.
A mesma satisfação parte do Prof. E Coordenador do curso Homero Gustavo Ferrari, que afirma que este é um evento muito interessante, que reúne apresentação de convidados como companhias de dança, clubes e trabalhos artísticos ligados à Prefeitura de Limeira, porém, é também é usado para avaliar os graduandos. “Esse evento é utilizado como parte prática dos conteúdos teóricos, ou seja, é uma prova que vale nota. É algo importante, pois eles precisam construir algo dessa magnitude para uma boa formação acadêmica e profissional”.

ALUNOS
A entrada custou um litro de leite, que será doado às instituições com esta necessidade em Limeira. Max Eduardo de Oliveira, do 5º semestre de Educação Física, foi um dos alunos que ajudou em todo o processo. No evento, se apresentou nas coreografias de Haka, Maculelê e Boi Bumbá. “Não são danças comuns aqui no Sudeste, mas a gente pesquisou, fez um laboratório, vimos alguns vídeos também. Eu sou suspeito para falar, mas eu amei essa experiência, porque amo dançar”, disse o rapaz, que também é professor de zumba e que pretende, futuramente, trabalhar com bailarinos de alto rendimento.
Outra que também estava muito animada e satisfeita com a apresentação da noite foi Thais Cristina da Costa, do 5º semestre de Educação Física. Ela apresentou uma dança Carimbó. “Eu amo dançar, então tudo que tem assim eu tento me envolver, para mim foi uma das melhores edições que teve”.

CONHEÇA OS PATROCINADORES
Deccora Ambientes, Ideal Clinic, ALA, Francine Pinheiro, Tatoo Parts, Espaço Jô Nascimento, Loterias Caixa (Via da Sorte), Toca Mineira, TDH Desenvolvimento Imobiliário, Estação da Dança, X Prime Academia, Natura, Jhonru’s Bella Importados, Santa Cecília Padaria e Confeitaria, Giro Locações, JMC Transportes, Pamela Paulin Fotografia, Mari Rosa, Meire/Claudinei decoração, Sou somos um, Super Volks (auto Center), Crossfit, Maria Flor, Shopping 1,00, Farmacotécnica, Escola de Formação Brasil Soccer, Escola de Goleiros Luva de Ouro, Espaço Colibri, B Trufas e Limeira Futebol Clube.

 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594