Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7

Professor Roberto Leite é Homenageado com Certificado Internacional
06/06/2022

Limeira oficializou, em cerimônia no auditório das Faculdades Integradas Einstein, nesta segunda-feira (23), a candidatura à Cidade Sul-Americana do Desporto 2023. Na data também foi lançada uma homenagem ao Professor Roberto Leite, que trata-se de um reconhecimento nacional de uma premiação também ligada ao mundo desportivo.
 
A carta de candidatura foi entregue pelo prefeito Mario Botion ao presidente da Aces Portugal, Nuno Santos, que inclusive recebeu o prêmio que leva o nome do patrono da faculdade. O evento foi apresentado pelo professor João Evangelista Macário, representante da Aces América do Sul, e que viabilizou para que todas as ações saíssem do papel e fossem postas em prática.
 
A premiação é concedida pela Aces Europa, organização internacional reconhecida pelo Parlamento Europeu e pela Unesco. Por isso, contou com a presença de várias autoridades, como o prefeito de Limeira, a vice-prefeita Erika Tank, além da primeira-dama, Roberta Botion, secretários e parlamentares da cidade de Limeira. "Antes de Santo André, que ganhou o prêmio neste ano, eu já tinha pensado em Limeira. Agora, nossa cidade está recebendo 4 núcleos de esporte do Governo Federal, recebendo recursos para alguns projetos esportivos, ou seja, é grande candidata a vencer neste próximo ano", comentou Macário.
 
Já Botion celebrou a candidatura de Limeira e disse que o certificado Roberto Leite, recebido pelo Nuno, é um resultado do que fez pelo esporte do nosso país, que também reflete direta ou indiretamente em Limeira. "Tenho que agradecer o Macário pelo trabalho que ele tem feito no esporte aqui na Einstein, que é uma referência, mas também dentro do parlamento nas suas atividades e, em especial, nesta oportunidade que o município está tendo, de se candidatar a uma vaga para se tornar a capital de desporto sul-americano. É um momento muito importante para fazermos uma grande força-tarefa para criarmos um inventário geral de nosso esporte e de todas as atividades que dizem respeito ao nosso esporte", disse.
 
Ainda sobre a premiação, Nuno afirma que ficou muito grato em ser homenageado e disse que, agora, acompanhará de perto também a candidatura de Limeira. "A partir de hoje, Limeira é candidata a cidade sul-americana de desporto. E estou aqui na faculdade Einstein, porque é um dos braços que vai nos ajudar para que esta candidatura seja uma candidatura de sucesso. E também foi decidido que um dos prêmios que nos vamos atribuir em todos os estados republicanos é do professor Roberto Leite."
 
Premiação esta que vinha sendo pensada há tempos por Macário. "Isso é uma coisa que eu vinha lá atrás pensando, mas que eu não sabia como fazer. Apareceu uma oportunidade eu não pensei duas vezes. O prêmio vai ser eterno. Eu falar do professor Roberto Leite é algo muito suspeito, porque para mim ele era como um pai. Um homem muito inteligente, gostava muito de esporte e ele precisava ter o nome em alguma coisa. Ou seja, municipal, regional, mas apareceu algo nacional, e coube muito bem", disse.
 
Também acompanharam o evento Roberta Leite, que é filha do professor Roberto Leite. Além dela, outras pessoas da família também acompanharam a homenagem, como a Zezé e a Dona Silvia. "Recebemos essa premiação com muito carinho, já que dentro do município nunca houve um reconhecimento. E o meu pai era um entusiasta pela educação, ele acreditava no poder da transformação das pessoas através do esporte e da educação. Então Limeira conseguindo concorrer a este prêmio e meu pai sendo homenageado é motivo de muita alegria e gratidão. Obrigada a equipe da Aces e do Parlamento Europeu", finalizou Roberta.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594