Einstein Limeira

1 2 3 4 5 6 7

Simpósio de Pedagogia tem como tema Quebra de Tabus e Inclusão
06/06/2022

O XVIII Simpósio de Pedagogia ocorreu na semana de 16 a 20 de maio, em comemoração ao “Dia do Pedagogo”, contando com a colaboração da equipe de professores, estudantes, representantes de classe e convidados. O tema explorado foi “Quebrando tabus: compreensão, respeito e inclusão”. Para enriquecer o evento, foram convidadas ex-alunas para palestrarem e contribuírem com seus conhecimentos e experiências no tema. Houve ainda seis oficinas, onde os alunos vivenciaram novas experiências que exploraram as habilidades circenses, danças indígenas, jogos de alfabetização, as emoções, a confecção de chaveiros de feltro e os primeiros socorros, segundo a Lei Lucas.

Para encerrar, as alunas do 7º semestre apresentaram suas prévias sobre as pesquisas que vêm realizando para os trabalhos de conclusão do curso, em forma de banner. "Foi uma semana extremamente proveitosa e enriquecedora para todos. O curso de Pedagogia encerra o período agradecendo a participação de todos que já anseiam pelo próximo encontro", disse Rita de Cássia Santos Almeida, coordenadora do curso.

Para Ana Lídia Romão, do 5° Semestre de Pedagogia, foi muito enriquecedor participar do simpósio. "Eu acredito que esse é um espaço onde é possível trazer assuntos e vivências extracurriculares para os alunos. Um exemplo foi na quinta-feira, quando ocorreu a palestra com dois convidados sobre o abuso, que é um tema delicado, mas extremamente importante que precisa ser trabalhado com pessoas que realmente vivenciam essas situações. Essa palestra me orientou aos sinais, precauções e atitudes que devem ser tomadas caso se suspeite ou seja comprovado o abuso infantil", disse.

Outro que também elogiou o evento foi Arthur Villas Boas da Silva, do 3° semestre. "A semana da pedagogia agregou muito para a minha formação acadêmica, visto que os temas abordados são de grande importância para nossa futura profissão. Na quarta-feira participei da oficina sobre jogos e brincadeiras na alfabetização, ministrada pela prof.ª Lígia Bonin e a partir de suas experiências com essa fase demonstrou quais jogos e brincadeiras podemos utilizar e quais objetivo serão alcançados com o uso dos jogos", disse.
 

Mais fotos
  <  VOLTAR


Rua Raul Machado, 134
Vila Queiroz - Limeira SP
contato@einsteinlimeira.com.br
Tel.: (19) 3404.9594