
É um funcionário da IES que tem a missão de defender os interesses do usuário da ouvidoria junto ao órgão em que atua. O Ouvidor atua como facilitador nas relações entre o usuário e a Faculdade, prestando informações precisas, seguras e confiáveis e contribuindo para melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Para isto, orienta sua atuação pelos princípios da ética, quais sejam: garantia de acesso, autonomia, transparência, imparcialidade, integridade e valorização das pessoas.
Dúvidas frequentes sobre a Ouvidoria
Quando utilizar a Ouvidoria?
Quando o discente/usuário deseja fazer reclamações, denúncias, críticas aos serviços prestados ou ao atendimento recebido, sugestões, ou elogios a procedimentos, atitudes, sistemas, infraestrutura etc.
Não. A opção é sua. Todavia, não tenha medo de identificar-se, pois a Ouvidoria tem o dever ético e legal de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.
Quem pode falar com a Ouvidoria?Qualquer pessoa, brasileira ou não, pode apresentar suas reclamações, denúncias, sugestões ou elogios sobre assuntos relacionados às Faculdades Integradas Einstein de Limeira ou à Organização Einstein de Ensino.
A Ouvidoria resolve qualquer assunto?A Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que você tenha tido em qualquer área e/ou setor da Einstein. Caso sua questão não seja de nossa competência, buscaremos orientá-lo quanto à maneira mais adequada à solução.
Como proceder para efetuar uma denúncia?Descreva o que deseja relatar de forma clara, simples e objetiva. Se houver necessidade a Ouvidoria solicitará detalhes.
Tempo de resposta sobre a manifestaçãoO Regimento da Ouvidoria prevê o prazo de dez dias úteis, entretanto, o Ouvidor trabalha buscando atender o discente/usuário o mais rápido possível.
Com que a Ouvidoria contribui?